São Nicolau: “diminuição dos voos da TACV penaliza o desenvolvimento da ilha”

17/09/2015 07:28 - Modificado em 18/09/2015 10:29
| Comentários fechados em São Nicolau: “diminuição dos voos da TACV penaliza o desenvolvimento da ilha”

TACVVoos para São Nicolau diminuíram após a época alta, uma vez que até ao Verão a TACV efectuava quatro voos e actualmente passaram a dois. Esta medida gera descontentamento do Edil da Câmara da Ribeira Brava que considera que a ilha fica penalizada no seu desenvolvimento.

O Presidente da Câmara da Ribeira Brava, Américo Nascimento, em entrevista à RCV diz que desconhece a razão desta decisão da TACV. O mesmo assegura que “se trata de uma medida que cria dificuldades no sector económico e noutras actividades da ilha e do Município da Rª Brava”. Porém, apesar da empresa aérea de bandeira nacional ter a sua própria autonomia, o Edil avança que já contactou a Ministra das Infra-estruturas e Economia Marítima para manifestar o seu desagrado.

A insatisfação também é o sentimento gerado nos operadores turísticos com a diminuição dos voos e um entrevistado adianta que pretende solicitar uma indemnização ao Governo para que possam pagar funcionários e os empréstimos bancários. Acrescenta ainda que há constrangimentos causados nos turistas, uma vez que estes não querem ficar um dia na ilha do Sal à espera do voo para a ilha de São Nicolau, assegura Manuel Santos. Este frisa que a ilha de Chiquinho continua com graves problemas de transportes.

A TACV foi contacta pelo NN, porém, não houve reacção até ao fecho desta edição, pelo que não houve resposta à razão desta medida que é considerada por alguns penalizante para a ilha.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.