“A Furna do Couro”, o rebento literário mindelense que quer “voar”

17/09/2015 07:24 - Modificado em 17/09/2015 07:24
| Comentários fechados em “A Furna do Couro”, o rebento literário mindelense que quer “voar”

Ronaldo Andrade, conhecido por Ronana, lança o seu primeiro livro de contos “A Furna do Couro”. Trata-se de uma colectânea de histórias que nasceu no dia 12 de Agosto, às 18h30 no Museu do Mar no Mindelo.

“A Furna do Couro” é uma selecção de contos originados da imaginação do escritor Ronana que assegura que as histórias são 100% ficção e com sentido de humor, cujo objectivo é dar a conhecer às pessoas o seu lado de contador de histórias.

O escritor quer apresentar o seu rebento literário noutras paragens, nomeadamente noutras ilhas e cidades de Cabo Verde. Porém, vida de escritor é difícil no nosso país, refere Ronaldo que realiza o sonho mas com muitos sacrifícios e alegrias à mistura.

Ronaldo é “office boy” na empresa Moave, uma das empresas que patrocinou a publicação da “Furna do Couro” e fez com que este poeta nascesse na ilha do Monte Cara e desse o seu contributo para a literatura cabo-verdiana graças aos parceiros, HGI, Cabolux e Tropicana. Mas a luta continua e “estou a correr atrás para poder apresentar os contos na cidade da Praia. Entretanto, procuro quem queira apostar no meu livro”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.