CCSL dá prazo ao Governo para apresentar os estatutos aprovados

17/09/2015 07:15 - Modificado em 17/09/2015 07:15

jose manuel vazA Confederação Cabo-verdiana dos Sindicatos Livres (CCSL) concedeu ao Governo o prazo de uma semana para apresentar a cada sindicato o respectivo estatuto que foi aprovado em sede de Conselho de Ministros. Isto para ver se foram absorvidas as propostas que foram consensualizadas com os respectivos ministérios.

O Presidente da CCSL, José Manuel Vaz, revela que o único estatuto discutido e consensualizado foi o da classe docente. Apesar de ter sido aprovado em Conselho de Ministros, “os próprios sindicatos afectos à classe docente não conhecem a versão final do estatuto”.

Na mesma linha, desmente o anúncio feito pelo Governo de que já foram aprovados, em sede de Conselho de Ministros, oito estatutos de Quadros Privativos e Especiais da Administração Pública. “Todos estes estatutos, os da carreiras médica e de enfermagem, do Pessoal da Polícia Judiciária e Nacional, do Pessoal Oficial de Justiça, da Magistratura Judicial e do Ministério Público, bem como do Pessoal do Instituto do Emprego e Formação Profissional, estão em fase de negociação. Como é que o porta-voz do Conselho de Ministros vem dizer que já foram aprovados oito estatutos sem terminar as discussões?”, questiona Vaz.

  1. roxana aguilera

    quero ver quando aprovarem esses estatos dos medicos , sendo q as ” enquadradas como “medico principal” , e outros adjetivos por ser especialista ,não tem sustento pois e FALSO q elas são Especilstas ,els são medicas Geral ( q não e’ desonrra ) nomeadamente : Odete com manias de Pneumologa , samila com publicidade de Endocrina , concepçao a falsa Hematologa e Coreografa na Laginha e muitos menos a Vasconcelos e’ a SUPER -Especialista em Gestão na Saude + Patologia Clinica como faluo ao Jornal A Semana em Retratos . Gente são um blufff .e BURRAS q não consiguerom fazer os estudos de Especilaistas ,.Sorry !!! Podem conferir nas pag Web dos colegios medicos e mail 🙂 Coitado CV !!

  2. Fernando Fortes

    O Vaz não é credível.Fala tanta baboseira que, ninguém já o leva a sério.
    Ele devia ir para casa e deixar que se fizesse a renovação da liderança dos sindicatos livres.
    Pensa bem homem,há limite para tudo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.