Pena de multa para homem que agrediu vizinho com uma enxada

16/09/2015 07:25 - Modificado em 16/09/2015 07:25
| Comentários fechados em Pena de multa para homem que agrediu vizinho com uma enxada

marteloUm homem que agrediu o vizinho com uma enxada, no passado mês de Agosto ,sai sob pena de multa e indemnização.

O Tribunal da Comarca de São Vicente julgou nesta segunda-feira, 14, um homem acusado de crime de ofensa simples à integridade. De acordo com os autos, o arguido terá atingido o ofendido com uma enxada na cabeça provocando-lhe ferimentos.

Tudo terá acontecido na sequência de um desentendimento entre a vítima e o ofendido. Segundo as declarações do arguido, o que motivou a agressão foi o facto do mesmo ter chamado a atenção do ofendido que se encontrava a falar com a sua sobrinha menor e, como forma de protegê-la, queria saber o que se passava.

No entanto, o ofendido terá reagido mal à chamada de atenção originando uma discussão seguida de agressão. O ofendido apoderou-se de uma pedra com a intenção de atingir o arguido.

O acusado diz que em jeito de defesa recorreu a uma enxada que trazia e agrediu a vítima no pescoço, seguidamente atingiu-a mais uma vez com uma pedra na cabeça. Ao contrário do depoimento do ofendido, a agressão à pedrada é que terá originado o ferimento. O ofendido foi suturado com seis pontos na cabeça.

Ficou provado pelo Tribunal que o arguido agrediu o ofendido com uma pedrada e não com a enxada como se relata nos autos. Tendo em conta os prejuízos sofridos pelo ofendido, o Tribunal decidiu que o arguido deverá pagar uma indemnização no valor de quatro mil escudos e ainda aplicou uma pena de multa de oitenta dias à taxa diária de cem escudos na razão de cinquenta e três dias de prisão.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.