Sal: cortes de energia só serão resolvidos com a extensão da nova central

15/09/2015 07:21 - Modificado em 15/09/2015 07:21
| Comentários fechados em Sal: cortes de energia só serão resolvidos com a extensão da nova central

luz velaA ilha do Sal tem registado frequentes cortes de energia devido a avarias de algumas unidades. Uma equipa técnica da ilha de São Vicente desloca-se à ilha para  ajudar a resolver o problema 

Os cortes de energia devem-se à avaria da unidade com capacidade de 3500 quilowatt. A situação dos cortes de energia na ilha do Sal tem sido frequente. O engenheiro da Electra Hipólito Gomes assegura que existe capacidade para cobertura e que muitas vezes, os cortes de energia não são devidos a problemas dos geradores.

O mesmo assevera que muitos dos cortes são provocados por acção de terceiros. Gomes cita ainda que nos últimos dias registou-se um corte de energia provocado por um indivíduo que resolveu cortar um cabo eléctrico mesmo à saída da central. A acção provocada fez com que a ilha ficasse sem energia durante algumas horas.

O responsável afirma que estão no limite das suas capacidades e, tendo em conta uma avaria num dos geradores, a Electra tenta reunir esforços para ultrapassar o problema. Daí que uma equipa técnica da ilha de São Vicente deverá deslocar-se à ilha do Sal no sentido de melhorar e alcançar maior capacidade de gestão dos meios de produção.

Gomes acredita que os problemas deverão ser sanados apenas com a extensão da nova central. O mesmo garante que o gerador deverá estar pronto dentro de dois meses.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.