O Desportivo da Praia impede entrada directa da equipa campeã de São Nicolau

15/09/2015 07:19 - Modificado em 15/09/2015 07:19

andebol4Problemas no transporte inviabilizaram a participação da equipa campeã de São Nicolau no campeonato de andebol que decorre na capital do país desde sábado.

Devido à sua não participação na primeira fase do campeonato por causa de problemas no transporte, a direcção da Federação de Andebol, submeteu à apreciação das equipas participantes, no sentido de permitir a entrada directamente na fase final da competição, onde já estão apurados os campeões de Santiago Sul, São Vicente e Sal.

De acordo com informações do secretário-geral da FCA, Alfredo Brito, o Desportivo da Praia, campeão nacional em título, votou contra a proposta da Federação Cabo-verdiana de Andebol que deveria ter a aceitação de todos.

O secretário da FCA diz que lamenta a não participação da equipa no campeonato de andebol sénior masculino, uma vez que a sua não participação não foi por culpa da equipa de São Nicolau e avança ainda que “a família do andebol deveria ser mais solidária”, uma vez que foi um facto alheio a estes. “Foi uma situação provocada pela TACV”.

Sendo assim, mais uma vez, uma equipa campeã de São Nicolau fica de fora de uma competição nacional, situação que, segundo o delegado da ilha do Chiquinho, se não for resolvida irá prejudicar o desenvolvimento desportivo da ilha.

  1. Ivândir Cabral

    é uma vergonha saber que todos os anos a mesma cena se repete, é fácil tirar uma conclusão de tudo isso, sejam directos, não vale a pena arranjar desculpas ou tirar a cabeça fora, todos são culpados por esta situação, 1º a equipa de atletismo e agora os de andebol, vejamos bem, ninguém faz nada para que esta situação se inverte, os jovens saonicolaenses querem fazer algo mas sempre encontrem obstáculos, muralhas que o impedem de seguir em frente, estamos bloqueados, não contamos com ajuda de ninguém mas mesmo assim ainda temos força para lutar mesmo sem armas, queremos só deixar uma pequena mensagem aqui para os que tentam desmoralizar os jovens de São Nicolau, “NÃO VAMOS DESISTIR”.

  2. jose reis

    a culpa é dos tacv porqué? vocês fizeram reserva de passagem a tempo, é fácil deitar culpa nos outros, o campeonato era para ser feito no mês de julho, a tacv tinha que ficar a vosa desposiçao?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.