Aprovação do estatuto dos professores: Sindicatos satisfeitos mas …

15/09/2015 07:14 - Modificado em 15/09/2015 07:14

professoresCom a aprovação do estatuto da carreira docente pelo Conselho de Ministros, o início do ano lectivo vai começar sem sobressaltos depois do SINDEP afirmar que poderia condicionar o início do ano lectivo.

Depois do anúncio da aprovação do estatuto, o presidente do SINDEP, Nicolau Furtado, em entrevista à RCV afirma que os professores estão mais tranquilos, embora agora fiquem à espera da publicação do estatuto no Boletim Oficinal ainda neste mês de Setembro.

Vão-se reunir ainda com o Ministério da Educação  para juntos analisarem a programação do pagamento de pendentes.

Na abertura oficial do ano lectivo 2015/16, o Primeiro-ministro apelou aos sindicatos e aos professores no sentido de continuarem “no diálogo, na cooperação para que possamos resolver todos os problemas pendentes do pessoal docente de acordo com as disponibilidades de recursos existentes no país, sempre no respeito dos interesses legítimos do pessoal docente cabo-verdiano”.

  1. Firmino Lima

    temos que fazer fincapé com estes Conselho de Ministros…pois em 2010 assinaram um acordo para um reajuste salarial não inferior a 10%. Não publicaram no B.O, e a classe saiu a perder. Agora em pré – época eleitoral temos que ficar com ” olho vivo na melon” pois estes gajos não são de confiança.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.