Festival de Santa Maria: Cabo Verde Kassav fecham com chave de ouro

14/09/2015 07:37 - Modificado em 14/09/2015 07:37
| Comentários fechados em Festival de Santa Maria: Cabo Verde Kassav fecham com chave de ouro

kassavOs grupos Cabo Verde Show, Antony B e Kassav levaram o público ao delírio e fecharam o segundo e último dia da XXV edição do Festival da praia de Santa Maria, com chave de ouro.

Com muita animação, cai o pano sobre o Festival de música da praia de Santa Maria, que este ano decorreu sob o lema “Sal ê sab Sal ê doce” e homenageou o município pelos seus 80 anos de criação.

Apesar do cansaço que já tomava conta dos festeiros, estes não arredaram pé, fervilhando ainda na recta final ao som de reggae, zouk das antilhas, e à miscelânea denominada por Cabo Verde Show.

Resistentes, mesmo com um sol bem alto, as cerca de 18 mil pessoas que festejavam Nossa Senhora das Dores, padroeira da ilha, não se vergavam, vibrando com os Kassav, o último grupo a desfilar, até às 08:20, tendo arredado pé, mesmo, só quando o som do palco parou completamente.

Porém, o Festival da praia Santa Maria não foi só música, pois do outro lado do palco as barracas de comes e bebes pulavam de gente à procura de uma cervejinha fresca, petiscos ou uma boa conversa.

E assim termina mais uma edição do Festival da Praia de Santa Maria, com um público satisfeito e sedento de mais festa, a avaliar pelas diferentes considerações concedidas à Inforpress.

Contactado, no final, o comandante da polícia, João Santos afiançou que o festival decorreu na tranquilidade, tendo-se registado, conforme disse, algumas situações corriqueiras, e um caso de Violência Baseada no Género (VBG).

Também a Cruz Vermelha aponta que nada de anormal aconteceu, a não ser uma ou outra ocorrência “sem importância”.

Durante estes dois dias de festa passaram pelo palco do Festival da Praia de Santa Maria cerca de uma dúzia de artistas, e bandas municipais do Sal e Alcanena (Portugal), deixando marcas “agradáveis” que vão fazer história deste “festival prata 2015”.

Para o ano há mais, mas sob a responsabilidade de outra equipa camarária, já que trata-se do último mandato da Câmara do GIMCS, liderada por Jorge Figueiredo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.