Maio preparado para receber 1500 alunos

14/09/2015 07:26 - Modificado em 14/09/2015 07:26
| Comentários fechados em Maio preparado para receber 1500 alunos

alunosO ano lectivo 2015/16 iniciou esta segunda feira 14 em todo o território nacional. A ilha do Maio está preparada para receber 1500 alunos do ensino primário e do secundário.

São boas as perspectivas para o ano lectivo que se inicia hoje segunda-feira na ilha do Maio.  A ilha vai receber 1500 alunos, 98 professores. De acordo com as declarações do delegado da ilha á RTC, tudo está pronto para o início do ano lectivo que hoje arranca.

Ulisses Duarte, depois de analisar os últimos aspectos, está preparado para receber os alunos. “As expectativas para o novo ano são boas”. Uma dos aspectos é a inauguração da sede da Delegação do Ministério de Educação da ilha do Maio.

O que também marca o novo ano lectivo é a introdução de novas abordagens e metodologias, sobretudo a nível do ensino básico. Para Ulisses Duarte o objectivo é reforçar a formação de capacitação de professores em apetências e abordagem por competência e a socialização do novo sistema de avaliação de aprendizagem.

Uma outra etapa introdução de concurso de leitura para os alunos do primeiro ano e ainda um concurso de olimpíadas de matemática e de língua portuguesas para os alunos do 5º e 6º ano.

Quanto ao ensino secundário a disciplina de empreendedorismo passa de seis para dez turmas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.