Sub 17: Mindelense na final

14/09/2015 06:58 - Modificado em 14/09/2015 06:58
| Comentários fechados em Sub 17: Mindelense na final

mindelense sub 17Bola pa frente e Mindelense na final do campeonato nacional de sub-17, a disputar esta terça-feira, 17 de Setembro, no estádio da Várzea, Santiago.

O Mindelense, vencedor do grupo B, defronta esta terça-feira, na cidade da Praia, o detentor do título de sub-17, Bola Pa Frente.

Com três vitórias consecutivas na fase de grupos, o actual campeão nacional, Bola Pa Frente somou nove pontos e defronta no dia 15 a formação do Mindelense, na Várzea.

Por seu turno, o Clube Sportivo Mindelense goleou o Sporting da Boa Vista por 4-1 e conquistou o direito de disputar a final do campeonato.

A equipa encarnada de São Vicente foi assim, a vencedora do grupo B de qualificação, cujos jogos foram realizados no Estádio Adérito Sena, no Mindelo.

O campeonato de Cabo Verde de sub-17 é disputado por dez equipas das regiões desportivas de Santiago (Norte e Sul), São Vicente, Santo Antão (Norte e Sul), Boa Vista, Sal, Maio e Fogo.

A fase de grupos foi disputada no sistema de todos contra todos a uma mão, apurando-se o vencedor de cada um dos grupos para a final prevista para o dia 15, na Cidade da Praia.

O objectivo da realização da prova, de acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), é a “promoção e a expansão” do futebol juvenil numa competição que deve distribuir troféus para o campeão e o vice-campeão, taça fair-play e ainda troféus individuais para o melhor jogador, melhor marcador, guarda-redes menos batido e para o futebolista mais novo em prova.

A organização do campeonato de Cabo Verde em sub-17 está a cargo da FCF.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.