JMN: “apesar do aumento, a percepção de corrupção ainda é baixa”

11/09/2015 08:36 - Modificado em 11/09/2015 08:36

corrupção3O Primeiro-ministro José Maria Neves, reagiu com preocupação aos dados do Afrobarómetro que indicam que a percepção da corrupção em Cabo Verde é baixa, mas que tem vindo a crescer e alastrou-se a todos os sectores.

Numa análise dos dados, o chefe do executivo diz que apesar destes novos dados, existem dados que “apontam Cabo Verde como um dos países mais transparentes de África e sem corrupção, e é preciso analisar estes dados nesta perspectiva, independentemente da atenção a todos os estudos que se referem a Cabo Verde”.

Para José Maria Neves, apesar de ser apenas uma percepção tem que se analisar com todo o cuidado. Apesar do aumento, considera que a percepção ainda é muito baixa. E, neste sentido, diz que se já existe uma determinada instituição que pode ter ou não, algum mecanismo de corrupção, avança que todos (Governo, instituições públicas e sociedade civil) devem trabalhar para eliminar o quanto antes os indícios de desvio das regras normais de funcionamento da administração pública.

Diz que se devem então estimular as boas práticas e trabalhar para que tenhamos um Estado republicano que atenda a todos com rigor e transparência.

  1. Firmino Lima

    sr ministro… tchá de brincadera por favor

  2. roxana aguilera

    http://portal.cfm.org.br/index.php?medicosNome=samila+Evora+Inocencio&medicosCRM=&medicosUF=&medicosSituacao=&medicosTipoInscricao=&medicosEspecialidade=&captcha=JB9XBB&buscaEfetuada=true&option=com_medicos#buscaMedicos Resposta : Não existe ninhum resultado para essa busqueda ,reza a pesquiza A ministra e o Bastonario tem recibido a denuncia de Falsedad da Filha do Vice Presidente do PAICV ,, ,se senten impunes e PREVARICAN ,.Nao chega a denuncia por esso a percepçao e’ “baixa ” !!!!!!

  3. Joana Inês Sá

    A Administração cabo-verdiana foi incorrupta desde o tem de Província Ultramarina. Nenhum funcionário público recebia “gorgeta” ou “luvas”. Era assim no antigamente no Arquipélago.
    De há uns anos a esta parte com a má influência desta costa de África que infelizmente tem uma tradição de corrupção que segundo dizem era comum nos países francófonos, e mais acrescido do triste hábito introduzido por um Partido político de grandes compras de votos e de consciências de eleitores, a corrupção já assentou arraiais nestas ilhas.
    O PM não pode alegar desconhecer isso. Quem governa tem a obrigação de pensar, pensar o País em todos os seus problemas.

  4. roxana aguilera

    https://www.ordemdosmedicos.pt/?lop=listamedicos&nome=sandra+Monteiro+N.+Vasconcelos+Lopes&esp=0&sec=0
    Simplemente MEDICA reza a pesquiza . Não e’ Especialista em Gestao de Saude e Patologia Clinica ,coissima ninhuma ,como “cunho” a ministra da Saude Cristina !! Todo e’ produto de TRAFICO de INFLUENZA ,pelo apelido tomado Vasconcelos .. Na portugal os medicos Geral trabalhan em Hospitales so’ para fazer urgencias de 24 hrs !! Aqui na CV sao Dignisimas ,Exelentisimas ate Especialistas sem ter TITULO ,. Coitada a “elite ” não tem meritos propios e recurre a MENTIRA . LOL 🙂

  5. roxana aguilera

    Vai jmn a dizer que so’ e’ percepçao ? : O VIce_presidente do PAICV inocencio o homi q jmn empurro en contra da maioria para ser Presidente deste pais ,e’ PCA /Telecom , e’ o dono da ITAC ,e’ seu empressa contrutora a que faz todas as obras no HBS onde seu filha a falsa especialista em Endocrinologia e’ diretora clinica (nomeada pela outra falsa espeicalista a PCA /HBS)!! Esto sem contar as denuncias da epoca q tutelo as IET ,!! Sorte q a CPI foi abortada pelo seos camaradas de partido no parlamento :
    rezando um nota : Falta de Quourom “!!!!!!!! 🙂 🙂

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.