Sara Lopes:“ Deverá ser necessário 200 mil contos para recuperação dos danos no interior de Santiago”

10/09/2015 12:19 - Modificado em 10/09/2015 12:19

Sara LopesA Ministra das Infraestruturas e Economia Marítima, Sara Lopes, esteve no terreno após as chuvas que caíram no interior de Santigo e avalia que a recuperação dos danos aproxima-se dos 200 mil contos.

“Pelo que estamos a ver desde de João Teves, só aqui em Santiago, vamos precisar de montantes bastantes expressivos, seguramente dos 150 aos 200 mil contos para refazer a grande parte das estradas, dos aterros e dos taludes” diz Sara Lopes a RCV. Desta forma a ministra afirma que o governo solicitará o Fundo de Emergência Mundial destinado para situações críticas resultantes das chuvas e também recorrerá ao Ministério das Finanças para ver a mobilização de recursos para casos de caracter excecional.

O troço da estrada que dá acesso a Tarrafal está interditado e é considerada a situação mais crítica pela ministra Sara Lopes. Esta assegura que até então nunca viu nada similar e considera absolutamente inédita, mas garante que “ estamos a trabalhar as alternativas.” Todavia a Ministra das Infraestruturas e Economia Marítima assegura que “os pontos críticos estão a ser analisados e deveremos georreferencia-los assim como coloca-los na internet para que as pessoas possam ter conhecimento, para que se possa circular com atenção e pedimos a colaboração de todos.”

Marisa Morais, Ministra de Administração Interna, por sua vez pede que sejam respeitadas as medidas de segurança estipuladas pela Proteção Nacional Civil e acrescenta que “ há estradas que estão interditadas e que os condutores podem pensar que é excesso de zelo, mas não. São medidas que destinam-se a zelar pela vida humana” sendo esta a preocupação máxima neste momento.

  1. Julio Goto

    Os pontos critictos sao os danos que tem aparecido em Sao Vicente assim como a estrada ao Parque Natural do Monte Vetde a estrada da Baia das Gatas todos afectados pelas chuvas de 1975 ate a data de hoje sem ter chamado a atencao dos ministros da Rep. De Sao Tiago .Para nao falar das ilhas mais afectadas com a passagem do Fred.
    Sal ,Busta e S Niculao

  2. Belmiro fonseca

    para ser lindo so felicita nha colega julio bela conversa simple y chei de verdade????

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.