Fundo do Ambiente: UCID quer saber se o dinheiro foi usado para fins eleitorais

10/09/2015 08:20 - Modificado em 10/09/2015 08:20
| Comentários fechados em Fundo do Ambiente: UCID quer saber se o dinheiro foi usado para fins eleitorais

UCIDLucas Evangelista Monteiro, membro do Conselho Nacional da UCID, requer explicações ao governo sobre o Fundo do Ambiente criado a partir da taxa ecológica que distribuiu mais de 188 mil contos a ONG’S e associações. Ainda solicita a intervenção do Tribunal de Contas para que seja verificado os trâmites legais da distribuição.

O membro da UCID diz à RCV que “ que o governo tem que colocar as coisas de forma clara e de acordo com a lei” e pede a intervenção do Tribunal de Contas para a avaliação da partilha do fundo assim como a interferência da Assembleia Nacional.

Lucas Evangelista Monteiro justifica que “ trata-se de uma distribuição de fundos de tesouro público, sem ter em conta as regras específicas dos respetivos regulamentos. Isto levanta dúvidas que não devem e nem podem ficar para as calendas gregas.” Para além dos esclarecimentos, Lucas refere que a UCID quer ter a certeza que os recursos públicos não foram utilizados com fins eleitorais, “uma vez que estamos em pré-campanha e a semelhança do que tem sido prática nas eleições anteriores, que não seja usado os recursos públicos para promoção daquele ou este partido.”

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.