República Checa concede duas bolsas de estudo a estudantes de Cabo Verde

9/09/2015 08:30 - Modificado em 9/09/2015 08:30
| Comentários fechados em República Checa concede duas bolsas de estudo a estudantes de Cabo Verde

bolsas-de-estudosEstão abertas as inscrições para o concurso a duas bolsas de estudo destinadas a estudantes cabo-verdianos para estudarem na República Checa, frequentando um curso universitário, a partir do ano lectivo de 2016/2017.

Os cursos serão leccionados na língua checa e, para concorrer, é necessário aceder ao link http://registr.dzs.cz/registr.nsf (onde também se encontra a informação completa) e preencher o formulário de inscrição. Depois de se registarem, os candidatos têm de passar por um teste de aptidão geral para estudos universitários. No caso do pedido do requerente ser aceite, a Embaixada da República Checa em Portugal convoca o candidato seleccionado para uma entrevista pessoal, para que o mesmo possa avançar para a fase seguinte do processo de selecção. Os candidatos mais bem sucedidos serão convidados a fornecerem o arquivo com a documentação completa. O processo de selecção ficará concluído em Março ou Abril de 2016.

O prazo das candidaturas termina a 30 de Setembro de 2015.

Regras:

O Governo da República Checa oferece bolsas no âmbito da sua Assistência ao Desenvolvimento Estrangeiro através do apoio ao estudo de estrangeiros de países em desenvolvimento nas instituições públicas de ensino superior da República Checa.

Como tal, as bolsas são exclusivamente destinadas à promoção dos estudos de adultos que são cidadãos estrangeiros de Países Terceiros. Portanto, estas bolsas não se destinam nem aos cidadãos checos, nem aos cidadãos dos Estados membros da União Europeia, nem a quaisquer outros cidadãos estrangeiros com uma autorização de residência permanente no território da República Checa.

Além disso, as bolsas de estudo também só podem ser concedidas a pessoas com, pelo menos, 18 anos de idade. (Os candidatos têm de completar 18 anos até 1 de Setembro do ano em que iniciam os estudos na República Checa, o mais tardar).

Cada candidato é obrigado a preencher um formulário electrónico disponível em: http://registr.dzs.cz/registr.nsf

Áreas de estudo recomendadas:

Medicina, Ambiente e Recursos Naturais, Engenharia Energética. A oferta completa de disciplinas pode ser encontrada emhttp://registr.dzs.cz/registr.nsf

Mais informações podem ser encontradas ainda em: http://www.msmt.cz/eu-and-international-affairs/government-scholarships-developing-countries

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.