Técnicos do MDR região do barlavento recebem formação na Cidade do Porto Novo

8/09/2015 08:26 - Modificado em 8/09/2015 08:26
| Comentários fechados em Técnicos do MDR região do barlavento recebem formação na Cidade do Porto Novo

Porto NovoTécnicos do Ministério do Desenvolvimento Rural das ilhas de Santo Antão, São Vicente, São Nicolau e Sal recebem, durante uma semana, na cidade do Porto Novo, uma formação cujo tema é “Organização dos produtores agrícolas em gestão de qualidade pós colheita”.

De acordo com a RCV, um grupo de técnicos do Ministério do Desenvolvimento Rural da região do barlavento recebe formação no Porto Novo. A formação que tem a duração de uma semana, tem como objectivo dotar os técnicos de conhecimentos que posteriormente deverão ser transmitidos aos agricultores das referidas ilhas.

A formação que tem como tema “Organização dos produtores agrícolas em gestão de qualidade pós colheita”, acontece no Centro Pós Colheita e é uma iniciativa da Direcção dos Serviços de Extensão Rural e Agronegócio do MDR.

A directora da Direcção dos Serviços de Extensão Rural e Agronegócio do MDR, Karen Costa, disse à RCV que se trata de “uma formação de formadores na área da organização de produtores em gestão de qualidade pós colheita para agricultura familiar”.

O objectivo é dotar os técnicos de capacidade e competências técnicas no sentido de poderem ministrar acções de formação de forma eficaz de modo “a levar os produtores agrícolas a adoptarem atitudes e comportamentos para que possam gerir da melhor forma as suas actividades agrícolas”.

Durante a formação, a atenção debruça-se sobretudo sobre a forma de armazenamento e embalagem dos produtos agrícolas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.