3ª Edição do Morna Jazz Festival homenageia gentes de Ribeira Bote

8/09/2015 08:21 - Modificado em 8/09/2015 08:21
| Comentários fechados em 3ª Edição do Morna Jazz Festival homenageia gentes de Ribeira Bote

ribeira boteA terceira edição do Morna Jazz Festival, tem como lema de actividade, “Cabral sob ponto de vista cultural performance”, um evento que pretende homenagear as gentes da Ribeira Bote, nomeadamente aqueles que contribuíram para o crescimento da zona.

Durante o mês de Setembro, a zona da Ribeira Bote e os seus arredores estarão em festa. A Associação Morna Jazz pretende realizar um leque de actividades em comemoração do mês de Ribeira Bote.

Como lema de actividade para esta terceira edição, a organização do Morna Jazz Festival escolheu “Cabral sob ponto de vista cultural performance” e tem como palco a Avenida 12 de Setembro. Como não poderia deixar de ser, as actividades têm como objectivo enaltecer a cultura, daí uma programação que inclui trinta aspectos culturais diferentes entre os quais teatro, música, exibição de patins, atletismo, ciclismo.

Manuel Cabral ou melhor, “Manu Rasta”, presidente da Associação promete uma festa melhor que a dos anos anteriores. Uma das grandes actividades é a festa que inclui uma variedade de festas, como São João e Carnaval entre outras.

A terceira edição do Morna Jazz Festival pretende homenagear as gentes da Ribeira Bote porque “foram muitos os que deram um grande contributo para o desenvolvimento de Cabo Verde, do Mindelo e, sobretudo, de Ribeira Bote e que partiram deixando saudades”.

As actividades iniciaram na tarde do passado sábado e decorrem durante o mês de Setembro, mas o culminar da festa acontece nos dias 22 e 23.

Um dos aspectos que a Associação pretende desenvolver é a vertente social, por isso, na programação, inclui uma feira de saúde a fim de cuidar da saúde bucal das crianças, uma vez que nem todos os pais têm possibilidade de levar os filhos a uma consulta de estomatologia.

Do programa de comemorações fazem parte um leque de actividades culturais e desportivas. A organização apela à participação de todos os mindelenses.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.