Dois pescadores que saíram para a faina antes do alerta de furacão estão desaparecidos

8/09/2015 08:11 - Modificado em 8/09/2015 08:11
| Comentários fechados em Dois pescadores que saíram para a faina antes do alerta de furacão estão desaparecidos

pescadores da Ponta do SolOs pescadores que saíram ao mar dias antes de conhecerem as previsões do Furacão Fred ainda se encontram desaparecidos, isto de acordo com o pescador sobrevivente, Rui. Para além dos desaparecidos, seis pescadores conseguiram chegar à costa da ilha da Boavista na segunda-feira.

Os pescadores terão saído para a faina antes do alerta do furacão e, segundo Rui, existem companheiros que estão desaparecidos, enumerando pelo menos dois pescadores. O entrevistado disse à RCV que “ainda existem duas embarcações com colegas que não regressaram do mar, nomeadamente, Alex e Facati  que ainda não apareceram”.

Rui revela que “ foi Deus que me deu coragem para lutar pela vida, porque havia muito vento e ondas enormes. Mas coloquei a cara para terra e pensei: é sobreviver ou morrer”. O sobrevivente diz que perdeu tudo e terá de procurar uma embarcação para trabalhar e começar a vida do zero. Porém, lamenta o facto dos seus companheiros estarem desaparecidos.

Para além de Rui, ainda mais cinco pescadores tiveram a sorte de chegar com vida à costa da ilha das Dunas. Entre eles, um foi evacuado para cidade da Praia devido aos ferimentos que apresentava e os outros estão a aguardar o regresso para a ilha de Santiago.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.