Dji Sal: mosquitos, lixo e mau cheiro quem aguenta?

8/09/2015 08:07 - Modificado em 8/09/2015 12:29

DCIM100MEDIA

Os moradores de Dji D´Sal com as chuvas continuam a lidar com um problema antigo: das águas das chuvas estagnadas no ex-campo do futebol daquela localidade. As últimas chuvas trouxeram a tona mais uma vez o  velho problema.

Herminio, morador da zona, sublinha o problema das águas  estagnadas significa a chegada dos  mosquitos. Por outro lado diz que tempos de chuva é uma época difícil de passar e onde não têm o sossego. Pois com chuva chegam os mosquitos que “atacam os moradores ” em todo o lado.. “Todo o ano é a mesma coisa e não a forma de resolver este assunto”

Associado a este problema Tudinha, outra moradora, revela que além dos mosquitos existe outros problemas que vem preocupando a população. O primeiro é um esgoto  a céu aberto ao lado da estrada que tem fustigado a população com um mau cheiro difícil de suportar”. Mosquitos e cheiro nauseabundo é uma combinação difícil de suportar. Mas no Dji de Sal os problemas chegam na forma de tripla. Assim aos dois anteriores há que o lixo que é amontoado nas ruas . “Muitas pessoas têm optado por deitar o lixo atrás da parede da Onave e tem sido difícil lidar com este problema”, como revela outra moradora. E esta tem sido uma prática recorrente que tem preocupado alguns moradores.

Para Tudinha o problema não é somente esperar pelas autoridades municipais, mas “as pessoas tem ter uma outra atitude”.

Nesta perspectiva a zona, Dji Sal, está cercado neste momento pela água estagnada, pelo esgoto aberto, e pela lixeira que vai se criando ao lado da Onave. Preocupações que as pessoas esperam ver resolvidas, “com a ajuda da própria população”. Na luta anti larval DJi Sal tem sido um dos lugares que gera preocupação por causa das águas estagnadas que se formam no antigo campo de futebol , hoje um terreno privado. E por esta altura do anos os mosquitos  voltam com nas águas  estagnadas e sobretudo, com a falta de soluções para um problema que se repete todos os anos.

Para Tudinha a situação tem sido difícil que está arrependida de ter construído a sua casa nessa zona.

  1. Dji d' Sal

    Esta Câmara não faz nada. esse é um problema municipal e o sr Augusto fica no seu gabinete com ar condicionado.
    Gente de Dji d’ Sal precisa organizar e manifestar junto da CMSV.

  2. aline

    Gente Dji d” Sal culpode é CUXIM que vende ques GENTE JBRN quel txo pa ses negoce agora ta na falencia catem dner pa faze traboi…….

  3. lu

    Dji D´sal me desculpa mas a camara nao tem que limpar a porcaria que as proprias pessoas fazem, lixo é para ser recolhido peña camara mas as pessoas tem que contribuir!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.