Inaugurada USB da Ribeira Prata

7/09/2015 08:31 - Modificado em 7/09/2015 08:31
| Comentários fechados em Inaugurada USB da Ribeira Prata

inauguração_USB_rpA inauguração aconteceu na manhã desta quinta-feira na presença do Embaixador dos Estados Unidos da América, país que co-financiou a Unidade Sanitária de Base. Donald Heflin gostou do espaço e congratulou a comunidade por ter esta infra-estrutura de saúde.

A inauguração da USB da Ribeira Prata aconteceu no final da manhã de quinta-feira, 3 de Setembro, durante uma visita que o Embaixador dos Estados Unidos da América efectuou ao Município do Tarrafal e que durou cerca de seis horas.

Uma Unidade de Saúde no meio rural é “muito importante para o povo”, sublinhou o Embaixador que está satisfeito com o apoio financeiro do seu país ao projecto. Os EUA cooperaram com um valor na ordem dos 10 mil dólares e a Autarquia entrou com a outra parte. A obra ficou concluída ainda em 2014 e a USB foi posta ao serviço da comunidade a 13 de Junho do ano passado.

O Autarca do Tarrafal não escondeu a sua satisfação por ter o Embaixador na inauguração da USB e sublinhou que, desde a primeira hora, a Câmara Municipal acarinhou a parceria que teve por objectivo dotar aquela zona de uma Unidade de Saúde.

“É uma parceria que abraçámos e que demos o melhor uso ao apoio financeiro dos Estados Unidos”, observou José Freitas de Brito que sublinhou que a USB “satisfaz” a comunidade.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.