Praça Estrela: Vendedeiras vão ter mercado novo

7/09/2015 08:26 - Modificado em 7/09/2015 08:26

Mercado P. Estrela (3)O Mercado da Praça Estrela encontra-se em construção e daqui a poucos dias, os vendedores terão mercado novo e com melhores condições. As mulheres que ocupam as pedras de venda dizem estar satisfeitas com a obra, mas esperam não ter de pagar mais pela ocupação do espaço visto que há muito tempo viviam sem quaisquer condições.

Depois de vários anos a exigirem melhores condições, finalmente as mulheres que ocupam as pedras de venda do Mercado da Praça terão um espaço novo e com melhores condições para venderem as suas hortaliças.

As vendedeiras clamavam por condições de higiene e segurança. O Mercado servia de dormitório e, à noite, as pessoas aproveitavam para fazerem as suas necessidades fisiológicas. As vendedeiras dizem que a situação já era insustentável. “Logo de manhã deparávamo-nos com muita sujidade no local, fezes, roupas, preservativos e até ratos”.

Parece que depois da insistência das vendedeiras, as reclamações foram atendidas.
Durante o mês de Setembro, as vendedeiras vão ter de improvisar e instalarem-se ao lado do Mercado pois, o Mercado está em obras e vão ter de aguardar até que o mesmo esteja pronto para acolhê-las com um novo edifício.
O telhado antigo foi removido e vão ser colocadas novas telhas para a cobertura. O mesmo vai ser contemplado com quatro casas de banho. Para maior segurança do espaço e das próprias mercadorias, o mercado vai ter um guarda para assegurar o serviço.

As mulheres mostram-se satisfeitas com a construção do novo edifício e admitem ser uma grande obra e que lhes vai proporcionar de certeza melhores condições de trabalho. Para Bia, vendedeira, há muito que exigiam condições de higiene e segurança, pois pagavam para estarem num local que não lhes oferecia mínimas condições.

As vendedeiras reconhecem o trabalho mas dizem que não vão pagar mais nenhum centavo à Câmara Municipal, pois há muito que mereciam um espaço com dignidade.

  1. Fernando Fortes

    Não é bem assim.Esta-se a pintar a estrutura metálica que é antiga e têm-se que meter telhas novas.
    Logo não se está a construir um novo mercado.
    A noticia peca por falta por falta de rigor.

  2. Julio Monteiro

    Sugiro ao repórter jornalista que documente as notícias de obras com plantas, maquetes,e outros documentos que ajudam o leitor a se situar.um bom dia a todos

  3. Julio Monteiro

    Sugiro ao repórter jornalista que documente as notícias de obras com plantas, maquetes,e outros documentos que ajudam o leitor a se situar.um bom dia a todos

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.