Sara Lopes: ” A Boavista passou por um momento difícil e as pessoas estão um pouco abaladas”

7/09/2015 08:06 - Modificado em 7/09/2015 08:06
| Comentários fechados em Sara Lopes: ” A Boavista passou por um momento difícil e as pessoas estão um pouco abaladas”

Sara LopesA Ministra Sara Lopes esteve de visita à ilha da Boavista verificando in loco as consequências da passagem do furacão Fred e acompanhando as medidas tomadas para que tudo volte à normalidade. “Podemos dizer que, de facto, a Boavista é das ilhas que foi mais fustigada pelo furacão e não há comparação em termos de danos entre a ilha do Sal e a da Boavista. Boavista sofreu muito mais”, sublinha a Ministra em entrevista à RCV.

Das visitas que fez, pôde constatar que a parte mais fustigada foi a da Povoação Velha onde “todas as casas sofreram algum tipo de dano”. A intervenção tem sido para os casos mais urgentes. No entanto, também houve problemas e medidas tomadas em termos de estradas, escolas e no aeroporto, cujo funcionamento já foi reposto. Conforme adianta a Ministra, a solução dos danos provocados pelo furacão vai estar incluída no projecto de modernização que vai ser aproveitado para melhorar a estrutura aeroportuária.

A Ministra também destaca “os danos significativos” sofridos pelos particulares. “A ilha passou por um momento difícil e as pessoas estão um pouco abaladas”, mas antevê que tudo vai voltar à normalidade.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.