“Cabo Verde: Gestão das impossibilidades”. O novo livro de JMN será lançado no Mindelo a 12 de Setembro

4/09/2015 08:42 - Modificado em 4/09/2015 08:42

jmnO Primeiro-ministro José Maria Neves, vai lançar na próxima semana, na cidade da Praia, o livro “Cabo Verde: Gestão das impossibilidades”. A obra pretende ser, segundo o Primeiro-ministro, “um balanço estratégico” do percurso de Cabo Verde como Nação independente.

JMN traça esse percurso nos seguintes moldes: “Fizemos a gestão dessas impossibilidades, vencemo-las e agora é o momento de acelerarmos o ritmo de crescimento da nossa economia, gerarmos mais empregos e caminharmos juntos rumo ao desenvolvimento sustentável e sustentado de Cabo Verde para que possamos ter condições para vivermos com mais modernidade, mais desenvolvimento, mais progresso e mais qualidade de vida e bem-estar para todos os cabo-verdianos”. JMN defende que “é o momento de pensar um pouco no percurso que fizemos – que foi um percurso de sucesso – e trabalhar no sentido de, no horizonte de 2030, Cabo Verde ser um país desenvolvido. Temos os alicerces, os caminhos e, agora, basta acelerar o ritmo para atingir os objectivos”.

O segundo livro do Primeiro-ministro cabo-verdiano, que será lançado na Praia a 11 de Setembro, tem também lançamento previsto para as cidades cabo-verdianas de Assomada, Santiago (12 de Setembro) e Mindelo, São Vicente (14 de Setembro).

Será ainda apresentado em Portugal – no Funchal (16 de Setembro) e em Lisboa (18 de Setembro) – e em Boston, Estados Unidos, a 21 de Setembro.

O prefácio é do economista e sociólogo guineense Carlos Lopes, Secretário-geral Adjunto das Nações Unidas (ONU) e o posfácio do Reitor da Universidade de Santiago, Gabriel Fernandes.
O primeiro livro de José Maria Neves, “Uma agenda de transformação”, foi lançado em 2010.

  1. Joana Inês Sá

    Este senhor não é o Primeiro Ministro de um País cheio de problemas básicos e graves por resolver? Já resolveu o problema da Chã das Caldeiras? Já resolveu os problemas de pobreza extrema de numerosas famílias? Já resolveu o problema gravíssimo da criminalidade e da insegurança dos cidadãos nas cidades da Praia e do Mindelo?
    Então?? Ainda tem tempo para escrever romances? Não faz nenhum!
    É a conclusão a que chegará qualquer cidadão deste país. Que Governantes que nos couberam em sorte! Arre! que é demais!
    Agora o chefe deles escritor? AH! AH!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.