CPR / SV tenta meter Hermes na lista depois de perder Alcides

4/09/2015 08:27 - Modificado em 4/09/2015 14:45

PAICVA reunião da Comissão Política Regional do PAICV de São Vicente da passada quarta-feira, foi “tensa e esclarecedora” e foi uma oportunidade para a Presidente do partido e o Vice-presidente escutarem “olhando olhos nos olhos” os membros da CPR. Mas em relação ao afastamento do líder regional Alcides Graça da lista de deputados não houve discussão “porque a lista já está fechada”.

No entanto, o NN sabe que se em relação a Alcides o caso está encerrado, ficou aberta a possibilidade de “haver alguns retoques” em relação ao sector Sul do PAICV, leia-se Monte Sossego, e o deputado Hermes “que não ficou representado na lista aprovada pela Comissão Política Nacional”. Ou seja, mesmo ultrapassada a questão de Alcides, a CPR /SV quer tentar fazer o deputado Hermes entrar na lista e conseguir uma mexida nalguns lugares. A CPR continua a não concordar com o escalonamento aprovado pela CPN. No seu entender, Filomena Martins deveria estar em segundo lugar e João do Carmo em terceiro. Também não vê com “bons olhos” o quinto lugar do professor Nilton.

A lista aprovada pela CPN para os lugares elegíveis ficou assim constituída: Manuel Inocêncio, João do Carmo, Filomena Martins, um independente cujo nome ainda não é conhecido e, quinto, Nilton César Medina. Apesar da oposição da CPR, tudo indica que a Presidente do PAICV não vai “fazer retoques na lista com entradas e saídas. Seria abrir um precedente grave, depois de todo o trabalho que se teve para a CPN aprovar a lista dos candidatos a deputado”.

E agora Alcides?

Alcides continua remetido ao silêncio e ainda não se sabe o que vai fazer depois de ter sido afastado da lista para deputado como era a sua intenção. A reunião de quarta-feira com a Presidente do PAICV confirmou a decisão saída do CPN: Alcides não fará parte da lista, mas o partido conta com ele para um projecto autárquico que constitua uma alternativa ao MpD em 2016.

A bola está do lado do Presidente da CPR, mas este não deverá tomar nenhuma decisão antes do fecho das listas até esgotar todas as possibilidades, visto que Graça sempre considerou que a posição da CPN e da Presidente ao não aceitarem a proposta de lista da estrutura local viola os estatutos do PAICV.

  1. antónio dos santos

    Como aqui tinha dito, com esta posição de força da JHA contra Alcides Graça por este ter exigido o cumprimento estatutário das decisões tomadas pela comissão política de SV, trará consequências graves. De imediato o Alcides ficou sem “serventia” política para representar o Paicv agora e no futuro, a não ser que a JHA perca as eleições de 2016 e, na sequência, surja uma nova liderança. Um dejá vue com o João do Carmo. A contestação não é só para com o do Carmo é também com o Manuel Inocêncio. O PAICV precisa refundar-se.

  2. hl

    Tas tramado tchep´s A presidente do teu partido quer gente da sua laia como o Nilton e Filomena. capazes de tudo (trapaças) para atingir os seus objectivos, e claro pessoas que abaixam a cabeça e dizem ” Sim mestre”. O povo de São Vicente não lhes interessa. Cambada de f de putados.

  3. Julio Goto

    …se o Alcides usar a cabeca aproveitava a situacao ,saia no terreno onde ele teve maior apoio na ultima sondagem e pedia o apoio dos seus apoiantes para seguir-lhe onde for que seja.UCID,MPD ou independente.
    Um Politico nao deve ser escravo das CORES,mas sim escravo sua ideologia .
    PARTIDO= pessoa com a mesma ideologia para chegar no TOP(levando chicotadas e mentindo para nao tornar menino malcriado.
    Movimendo= pessoas com ideologia diferentes empenhados a chegar em determinado destino. (quem nao sentir bem deixa o comboio )

  4. roxana aguilera

    Que e’ isso !!!!! Q coisa feia !!!!!! Esto fazen a um amigo nao quer ver aum inemigo !! Bom ja’ Alcides e’ inemigo de facto !! Todes eses da lista se foram para eleiçoes NAO passariam o escritinio Popular x sufragio .jajajajajaja . Quem tem levado o PAICV em SV ? Eu se foise Alcides me largaba do PAICV !!!

  5. Fernando Fortes

    A coisa está clara.
    O Inocêncio continua a lixar o PAICV. Depois de lixar o partido nas presidenciais, arrastando o José Maria Neves, agora é a vez de empurrar a Janira para uma derrota anunciada.
    A Filomena se aceitar ser 3ª na lista, mostrará,o apego ao lugar,por dependência da barriga.Quererá dizer que antes da dignidade, pensa com a barriga.Não esquecer que ela foi a nº 1, nas últimas legislativas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.