Plano de chuvas: Mais agentes sanitários contratados

4/09/2015 08:21 - Modificado em 4/09/2015 08:21
| Comentários fechados em Plano de chuvas: Mais agentes sanitários contratados

mindelo chuvaO Ministério da Saúde contratou mais 40 Agentes Sanitários, tendo em conta as chuvas que caíram no arquipélago e o intuito de informar e sensibilizar a população relativamente ao papel interventivo que esta tem para a prevenção de doenças decorrentes da má conservação das águas das chuvas bem como do aparecimento de viveiros de mosquitos.

Os agentes sanitários recém-integrados no sistema de saúde pública foram contratados por um período de 6 meses e entram com o objectivo de reforçar a equipa já existente e com o foco em duas vertentes muito importantes como a informação e a sensibilização, para além da intervenção e da correcção no processo pós chuvas onde habitualmente se desenvolvem doenças por falta de cuidados adequados com o tratamento das águas.

Em entrevista à RCV, o coordenador do Programa Nacional, António Lima Moreia, afirma que as doenças como a Dengue, Paludismo e outras diarreicas são as mais apontadas e, assim, o Ministério pretende apostar numa política de prevenção na conservação das águas e na destruição dos viveiros de mosquitos para que se possam ter menos casos de pessoas doentes. O mesmo confidencia que, “neste momento, estamos com menos casos relativamente ao ano passado”. Mais salienta que os bairros com menos condições de saneamento e os com maior densidade populacional são os que receberão vigilância mais apertada por parte dos novos agentes que agora foram contratados.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.