Orlando Delgado promete lealdade institucional ao Governo

10/08/2012 00:28 - Modificado em 10/08/2012 00:28
| Comentários fechados em Orlando Delgado promete lealdade institucional ao Governo

O presidente reeleito da Ribeira Grande, Orlando Delgado ,tomou posse para o seu 3º mandato consecutivo. Humberto Brito, disse que o presidente pode contar com o engajamento do Governo, nos projetos do seu programa de governação local.

 

No discurso da tomada de pose o presidente reeleito mencionou os projectos que ainda estão por executar e que deixam muita falta ao concelho e a ilha “ é fundamental a implementação de outros projectos estruturantes para o desenvolvimento sustentável do concelho e da ilha como construção de estradas de penetração dos vales, a implementação da Universidade de Santo Antão, construção de um Porto de pesca, que sirva o desenvolvimento do sector, a instalação de uma delegação de RTC , o prosseguimento para construção de um Aeroporto”.

 

O presidente deixou a sua palavra ao governo da sua lealdade e disse que é preciso um consenso entre o município e o governo e afirmou que “ o governo pode contar com a nossa lealdade institucional pois o governo foi eleito para governar e como tal a câmara nunca será um contra poder, de igual modo a população da Ribeira Grande não compreenderá qualquer tipo de discriminação ou tentativa de usurpação por parte do governo dos direitos dos órgãos autárquicos legitimamente eleitos, é preciso reforçar a autonomia do poder local”.

 

O Ministro do Turismo, Industria e Energia, Humberto Brito afirmou que o edil ribeira-grandense pode contar com o governo para a implementação dos projectos que a Câmara tem em curso “pode contar efetivamente com tudo o engajamento do Governo, nos projectos que hora enunciou, porque é de interesse do governo e da população que esses projectos se materializem, sabemos que não vai ser fácil, a luta pelos recursos para a sua implementação também vai ser difícil”.

 

Orlando Delgado já vai no seu terceiro mandato e quer continuar o seu trabalho transformando Ribeira Grande num concelho modelo, cada vez melhor e com mais oportunidades

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.