Vindos do Oriente desfila no Congo Brazzaville

3/09/2015 08:19 - Modificado em 3/09/2015 08:19
| Comentários fechados em Vindos do Oriente desfila no Congo Brazzaville

vindos do orienteDe 4 a 19 de Setembro, o grupo carnavalesco Vindos do Oriente, campeão do Carnaval 2015 estará no Congo Brazzaville para desfilar na abertura dos 11º Jogos Africanos. O convite da organização dos Jogos Africanos foi uma grande surpresa e é com grande satisfação que os dezasseis participantes vão representar o país.

O convite para participar na abertura dos 11º Jogos Africanos no Congo Brazzaville foi uma grande surpresa para o grupo Vindos do Oriente, campeão do Carnaval 2015. O grupo carnavalesco conta com mais de mil foliões, mas apenas 16 poderão participar no evento que deverá representar e levar a cultura de Cabo Verde ao mais alto nível juntamente com outros grupos africanos.

Para além da participação do grupo Vindos do Oriente, Cabo Verde estará presente nestes 11º Jogos Africanos com uma comitiva de 44 pessoas, incluindo 31 atletas que deverão mostrar as suas habilidades em diferentes áreas do desporto tais como atletismo, voleibol e desportos paralímpicos e mais 13 dirigentes.

O presidente do grupo promete mostrar o Carnaval de Cabo Verde, sobretudo o mindelense e garantiu representar o país da melhor forma possível.

Bastante satisfeita, Lili Freitas presidente do grupo diz estar surpresa, pois o convite foi feito há cerca de seis meses mas ainda o grupo não o tinha recebido e, felizmente, conseguimos recebê-lo ainda a tempo.

A 11ª edição dos Jogos Africanos conta com a participação de cerca de 15 mil atletas e está orçada em mais de 400 mil milhões de CFA. Farão parte dos jogos diversas modalidades desportivas entre as quais, atletismo, basquetebol, karaté, ginástica, andebol, futebol, ciclismo, natação, esgrima, halterofilismo, boxe, voleibol, voleibol de praia, ténis de mesa e luta.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.