MpD quer saber valor e destino das comissões na aquisição dos aviões pela TACV

3/09/2015 08:10 - Modificado em 3/09/2015 08:10

tacv2O Movimento para a Democracia (MpD) pede ao Concelho de Administração da TACV esclarecimentos sobre a resolução com que o Governo concedeu à TACV um aval de três milhões e novecentos mil dólares para a aquisição de três aviões ATR mediante concurso. O documento do pedido esteve a circular nas redes sociais.

Em entrevista à imprensa, o Vice-presidente do partido, Luís Filipe Tavares, explica a razão do pedido. “Tendo em conta o dinheiro envolvido e tratando-se de uma empresa pública, o aval é do Estado. O MpD precisa de informações em relação ao valor exacto do negócio e também sobre as rendas de leasing a pagar e o respectivo prazo e percentagem, bem como o valor e destino das comissões associadas à aquisição dos aviões”.

Para Filipe Tavares, o “MpD não está a dizer nada e apenas pede informações”. Explica que o seu partido está a trabalhar para ser Governo em 2016 e uma operação desta natureza tem implicações no futuro do país. “É nossa obrigação obter todas as informações já que se trata de um alto valor e temos de ter todas as informações da operação e, com base nas informações, formaremos a nossa posição política nesta operação”, sublinha Filipe Tavares.

  1. Offshore somewhere

    Em nome de alguem apos termino da missao

  2. Francisco andrade

    É o papel da oposição, num regime democrático.

  3. Augusto Cabral

    O Povo caboverdiano quer saber o valor, o destino das comissões e mais benesses que o governo e pessoas do mpd ganharam na privatização da CVTelecom, Enacol, Electra, BCA e outros….

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.