Balanço: São Nicolau com prejuízos de 10 mil contos, Santo Antão com benefícios

3/09/2015 08:07 - Modificado em 3/09/2015 08:07
| Comentários fechados em Balanço: São Nicolau com prejuízos de 10 mil contos, Santo Antão com benefícios

cantoO balanço dos estragos calculado pelo Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Américo Nascimento, ronda os dez mil contos. “Um apanhado que fizemos ainda não é tão profundo, mas podemos dizer que foram cerca de 70 habitações e instituições que foram atingidas e que os prejuízos estarão a rondar os 10 mil contos, para sermos bastante realistas”.

Esta avaliação é feita com o intuito de saber como agir “de forma mais rápida possível, principalmente, em relação às famílias que estão desalojadas”. O Presidente garante que a edilidade, baseando-se no levantamento, vai começar logo a trabalhar.

Em entrevista à RCV e ainda sem querer entrar na área da agricultura, o edil acredita que o valor dos prejuízos pode ser maior.

Por outro lado, o Vereador José Graça faz o ponto da situação da passagem da tempestade, pelo Concelho da Ribeira Grande, Santo Antão. Revela que ainda existem algumas zonas que estão isoladas como Chã de Norte, Alto Mira e com apenas uma passagem como Ribeira da Cruz, Ribeira dos Bodes e Ribeira Fria mas que, no final de contas, tudo foi menos do que se esperava.

“Esperávamos mais vento, mas tivemos mais chuva do que vento. Por isso, houve benefícios pois em vários lugares choveu bem embora houvessem estragos, mas acho que foram mais os benefícios do que os estragos”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.