Rosa Rocha: “é legítima ambição de querer alcançar patamares mais elevados”

3/09/2015 08:02 - Modificado em 3/09/2015 08:02
| Comentários fechados em Rosa Rocha: “é legítima ambição de querer alcançar patamares mais elevados”

Rosa-Rocha_edil-Porto-NovoApesar do Dia do Município do Porto Novo ter passado despercebido devido à suspensão de várias actividades para assinalar o dia, a Presidente da Câmara Municipal do Porto Novo  fez questão de felicitar os munícipes “pelos progressos que o Concelho vem alcançando nas últimas décadas”.

Citada pela Inforpres, Rosa Rocha destacou o facto dos portonovenses celebrarem hoje, 02 de Setembro, os 53 anos de vida do Município do Porto Novo e o décimo aniversário de elevação da vila do Porto Novo à categoria de cidade. Considerou que é “legítima ambição querer alcançar patamares progressivamente mais elevados. Acreditamos na nossa capacidade para conquistarmos novas oportunidades e enfrentarmos, com sucesso, os desafios do futuro”. Mas lembrou que existem muitos desafios por vencer e enumerou a requalificação da cidade do Porto Novo, a construção da avenida marginal e a resolução do problema de saneamento nesta urbe e que passa pela instalação de uma estação de tratamento de águas residuais (ETAR).

A partir de 1992, por deliberação da Assembleia Municipal do Porto Novo, o Dia do Município, antes assinalado a 24 de Junho, passou a ser celebrado a 02 de Setembro, decisão baseada, precisamente, no facto deste Concelho ter sido criado nessa data.

A edilidade portonovense explicou que devido ao “quadro de riscos e de incertezas que imperou no país” nos últimos dias com a passagem do furacão Fred, as actividades programadas para comemorar o Dia do Município do Porto Novo foram canceladas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.