Zona de Terra Quebrada já tem água a domicílio

2/09/2015 08:35 - Modificado em 2/09/2015 08:35
| Comentários fechados em Zona de Terra Quebrada já tem água a domicílio

agua_tquebradaA Câmara Municipal da Ribeira Brava inaugurou, na terça-feira, 25, a adução de água à zona de Terra Quebrada, um projeto que foi muito acalentado pela população que doravante vê os problemas de acesso à água resolvidos para além dos custos que acarretava adquirir este bem precioso percorrendo grandes distâncias.

A população reconhece que foi um grande esforço da Câmara Municipal para fazer chegar a água a Terra Quebrada e para todos, principalmente os mais idosos, pelo que regozijam-se com este ganho que lhes torna a “vida mais fácil”.

O presidente corrobora as afirmações e não esqueceu a colaboração das pessoas da comunidade na abertura das valas para a fixação dos tubos. “Era um sonho trazer a água até Terra Quebrada, começámos quase sem recursos mas com boa vontade procuramos apoio junto das pessoas e hoje estamos aqui com o sonho tornado realidade”, disse o autarca.
Assim, passo a passo Ribeira Brava vai sendo um dos poucos municípios no país a ter maior penetração de água a domicílio. “Não é um investimento barato” uma vez que a água para esta zona alta é bombeada pelo que Américo Nascimento lembra que esta água é para o consumo doméstico para elevar a saúde pública e apelou à população para que não faça uso desta água para rega.

agua_tquebrada2O lançamento da primeira pedra do projeto de ligação de água a Terra Quebrada teve lugar no dia 21 de Março deste ano, enquadrado no Dia Mundial da Água. Terra Quebrada é uma das zonas que ainda não beneficiava de água a domicílio por se situar numa zona alta e só foi possível levar o precioso líquido às casas com recurso a um sistema de bombagem e a cerca de 1500 metros de adução.

Brevemente será inaugurado o sistema de adução a uma outra zona alta do Município, a de Cachaço que, para o efeito, também será utilizado um sistema elétrico de bombagem de água.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.