Tempestade ‘Fred’ faz estragos em Bissau

1/09/2015 08:54 - Modificado em 1/09/2015 08:54

cheiabissauA tempestade tropical que assola o arquipélago de Cabo Verde está a provocar estragos na capital guineense.

Algumas das principais artérias de Bissau, como a estrada que liga o centro de Bissau ao Estádio Nacional 24 de Setembro, estão completamente inundadas e vários edifícios, como a a sede do Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (PNUD) e as casernas da unidade militar da Marinha de Guerra Nacional, tiveram de ser evacuados.

Também no interior do país, na região de Tombali, há várias localidades, como Catungo, Katabam e Cair, onde as cheias já provocaram prejuízos avultados na agricultura.

O presidente do Instituto Nacional de Meteorologia (INM) da Guiné-Bissau, João Lona Tchedna, confirmou à agência PNN que os efeitos da tempestade se estão a fazer sentir no país.

Nos próximos dias, a Guiné-Bissau vai registar muitas chuvas e vento», disse João Lona Tchedna.

 

abola.pt

  1. joazinho

    Kakakakakakaka. Nem investigação estes gajos sabem fazer. Então nos próximos dias a Guin~e Bissau vai registar muitas chuvas por causa do Fred que já está no mei odo Atlântico? kakakaka. deixe-me rir mais uma vez… do homem da guiné e de quem publica tal coisa. Se nem em Santo Antão está a fazer efeito.

  2. Manuel câncido

    Ate parece… só pessoas que não entendem de meteorologia publicariam uma noticia destas. Como é possível o Fred estar a fazer estragos na Guiné? Vão a algum site de meteorologia e verifiquem que se trata de outras tempestades. Ah Eduino…….

  3. joazinho

    Fred não fez estragos no Giné Bissau. É impossível. Foram outras tempestades. Como é que uma tempestade que já passou Cabo Verde continua a fazer estragos na Guiné?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.