Balanço : Em São Nicolau a situação agrava-se e na Boavista o pior já passou

31/08/2015 15:55 - Modificado em 31/08/2015 16:38
| Comentários fechados em Balanço : Em São Nicolau a situação agrava-se e na Boavista o pior já passou

tempestadeA situação na ilha de São Nicolau continua a agravar-se e  gerar cada vez mais preocupação. Aumentou a intensidade dos ventos na ilha, a chuva continua caindo de forma contida. Com a intensidade dos ventos já existem casas em que os telhados foram arrancados pelo vento  e  árvores que caíram.
No Porto da Preguiça a força das ondas ultrapassou o cais. E nesta situação as pessoas têm tentando retirar os botes da zona de perigo. O problema maior problema tem sido o forte que aumentou substancialmente.

Em Santa Maria 12  botes  foram ao fundo. Enquanto na ilha da Boa vista “o pior já passou” e já não há vento nem chuva. E pessoas começam a sair a rua para ver o rasto que o furacão deixou.

Em Santo Antão só as 15 h e 30 m  caíram as primeiras chuvas , mas autoridades alertam que o pico do furacão deve acontecer à noite .

Em São Vicente a situação parece “ da calma , que normalmente, antecede as tempestades”. Por voltas das 14 h 30 minutos choveu com alguma intensidade,  mas depois parou . Até o vento que é característico desta ilha   não se sente  . As 15 h  50 minutos  as nuvens carregadas de chuva pairavam sobre  o centro da cidade .

A Agência Marítima Portuária interditou  saída de quaisquer navios dos portos. Esta medida abrange as embarcações de comércio e de passageiros enquanto durar o furacão. E agência, ainda, pede aos armadores, capitães, mestre das embarcações de boca aberta e pesca para reforçarem as amarras, e para colocar a tripulação em segurança e standby e  no caso de necessidade de melhorar a segurança dos barcos.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.