Cremilda Medina junta-se a António Victorino d’Almeida e Katia Guerreiro no festival IKFEM em Portugal

17/07/2023 17:15 - Modificado em 17/07/2023 17:15

A cantora cabo-verdiana Cremilda Medina vai compartilhar o palco com o maestro António Victorino d’Almeida e a fadista Katia Guerreiro no festival IKFEM em Valença, Portugal, que vai ocorrer entre os dias 20 e 25 de julho. O espetáculo “70 Anos de Carreira – Mornas & Fados” promete uma “combinação única de música clássica, fado e morna, unindo estilos musicais em um evento sem barreiras culturais e estéticas”, refere a organização em comunicado.

O IKFEM é um festival transfronteiriço que nasceu da criação da Eurociudade Valença-Tui, uma iniciativa dos municípios de Valença e Tui.

Conforme nota da Agência Move, o seu objetivo principal é “proporcionar um espaço de enriquecimento cultural sem fronteiras geográficas, culturais e estéticas”. Valença-Tui, além de ser uma cidade geograficamente transfronteiriça, também é a porta de entrada do Caminho de Santiago, recebendo anualmente milhares de peregrinos de todo o mundo.

Neste ano, o IKFEM ocorre entre os dias 20 e 25 de julho, celebrando as culturas portuguesa, espanhola, brasileira, cubana e cabo-verdiana em 25 espaços diferentes ao longo das margens do rio Minho.

Dentre os destaques do programa, está o aguardado concerto no dia 22 de julho, às 21h30, no jardim municipal de Valença, onde António Victorino d’Almeida, Katia Guerreiro e Cremilda Medina subirão ao palco juntos pela primeira vez.

Comemorando os 70 anos de carreira do maestro António Victorino d’Almeida, o espetáculo será uma fusão harmoniosa da morna, do fado e da música clássica, com cada artista apresentando temas tocados e cantados individualmente. Além disso, haverá momentos de atuações conjuntas, demonstrando a sinergia musical entre eles.

O concerto terá início com uma apresentação de Miguel Leite, que destaca a carreira e a idiossincrasia do maestro António Victorino d’Almeida como parte das comemorações de seus 70 anos de carreira.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.