MIndelact: 40 espectáculos de três continentes

10/08/2012 00:03 - Modificado em 10/08/2012 00:03
| Comentários fechados em MIndelact: 40 espectáculos de três continentes

O Festival Internacional de Teatro Mindelact volta a estar em cena entre os dias 7 e 15 de Setembro, na sua 18º edição. João Branco, presidente do Mindelact, garante que uma programação de “”excelente nível que mantem e faz jus ao historial do festival”.

 

No palco principal vão estar presentes companhias de vários países. Além de Cabo Verde também de Angola, Brasil, França, Marrocos, Itália e Portugal. A companhia que vai ser homenageada este ano pelo festival é o Elinga Teatro de Angola. Ainda momentos de homenagem no festival com comemoração do centenário do nascimento de Nelson Rodrigues, dramaturgo brasileiro. O espectáculo que vem do Brasil, “Valsa numero 6”, é da autoria de Nelson Rodrigues. A coreografa alemã falecida em 2009 vai ser homenageada por um conjunto de actores e actrizes logo na abertura do festival. Estes pontos de referência de três continentes diferentes e assegura à João Branco que o festival pode funcionar “como um lugar de partilha de comunicação e de encontro entre todos os agentes teatrais”.

 

Para os mais pequenos, uma estreia absoluta em versão cabo-verdiana de “Alice no país das maravilhas”, pelo grupo do Centro Cultural do Mindelo. Além do 2º ciclo internacional de contadores de história, com contadores de três continentes.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.