Tempestade Tropical : voos domésticos e ligações marítimas podem ser suspensos

31/08/2015 01:56 - Modificado em 31/08/2015 02:19
| Comentários fechados em Tempestade Tropical : voos domésticos e ligações marítimas podem ser suspensos

TACVA TACV  pode vir a suspender os voos domésticos  previstos para hoje e  a amanhã devido a previsão que  a tempestade tropical ” Fed” pode atingir o arquipélago .Em comunicado a transportadora de bandeira esclarece . “Recebemos avisos de que as condições meteorológicas em Cabo Verde não permitirão operações aéreas seguras entre as ilhas em várias ocasiões nas próximas 48 horas”. A nível internacional o voo que liga a capital a Dakar , Senegal, já foi cancelado .

As ligações marítimas também podem vir a ser suspensas . As viagens de hoje entre Porto Novo e São Vicente vão depender da evolução do estado do mar tendo em conta que as previsões apontam para a formação de ondas que podem atingir os sete metros de altura. Ontem apesar do mar encrespado o ferry fez a viajem da tarde.
Esta tempestade tropical que pode atingir o país hoje ou manhã foi. formada a 400 milhas do sudeste de Cabo Verde O alerta foi dado ontem pelo o Centro Nacional de Furacões (NHC), da Universidade Internacional de Flórida, nos Estados Unidos.

Os meteorologistas do NHC alertaram que a tempestade, batizada de “Fred”, é um sistema tropical formado no Oceano Atlântico, está a mover-se para o noroeste das ilhas e deverá atingir o arquipélago na segunda e na terça-feira.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.