Fiscalização do Grogue já está no terreno

28/08/2015 07:09 - Modificado em 28/08/2015 08:21
| Comentários fechados em Fiscalização do Grogue já está no terreno

TrapitcheA fiscalização da produção da aguardente de cana-de-açúcar já está a funcionar, afirma Abrão Lopes, Presidente do Instituto de Gestão da Qualidade que acrescenta ainda que para além da fiscalização, o Governo também está a trabalhar na sensibilização dos produtores no que toca ao conhecimento da legislação.

“A Fiscalização vai funcionar e já está a funcionar. Neste momento, a Inspecção-Geral das Actividades Económicas já está no terreno a trabalhar com os agricultores”, diz Abrão à RCV. O mesmo acrescenta ainda que para além do trabalho da fiscalização, o Governo também está a trabalhar na sensibilização, informação e educação dos produtores para que estes possam realmente conhecer profundamente as regras e as exigências da legislação actual.

Abrão Lopes assegura que “o Governo tem todas as condições criadas para que a fiscalização da produção da aguardente produzida com cana-de-açúcar seja devidamente levada a cabo para que possamos ter um produto de qualidade e que a mesma responda às expectativas do Governo em valorizar um produto genuíno”. Porém, alerta que é necessária a colaboração dos produtores, uma vez que devem cumprir com as regras de produção que estão espelhadas na legislação. Afirmações feitas no decorrer da apresentação da lei do Grogue em Santa Cruz no âmbito da socialização do Programa Nacional de Valorização do Grogue, numa parceria do Ministério do Turismo, Investimentos e Desenvolvimento Empresarial, do Ministério Rural e da Câmara Municipal de Santa Cruz.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.