Bons resultados mas é possível melhorar

9/08/2012 05:48 - Modificado em 9/08/2012 05:48
| Comentários fechados em Bons resultados mas é possível melhorar

A Escola Técnica apresenta uma percentagem de aproveitamento de 75,3 por cento . Mas o principal objectivo para o próximo ano é uma intervenção de fundo no edifício.

 

O director da Escola Industrial e Comercial do Mindelo, Escola Técnica, António Delac Mendes , considera que os objectivos propostos durante o ano lectivo foram cumpridos. Por isso classifica o desempenho de “extremamente positivo”. Admite que os objectivos não foram cumpridos na totalidade porque “existem objectivos que não dependem exclusivamente da pessoa que os traça”.

O aproveitamento na óptica do director é assinalável visto tratar-se de uma escola técnica ,onde a carga horária é mais pesada do que na via geral. No ano findo a escola apresenta um aproveitamento geral de 75, 3 por cento .O 8º ano conseguiu a maior percentagem de avaliação positiva com 92 por cento, seguido do 11º ano com 90, 8 por cento, enquanto o 9º ano com 61 por cento apresenta menor percentagem de aproveitamento. O 12º ano que visto de forma isolado registra 58,6 por cento.

“Publicitar a escola”

Outro ponto positivo mencionado por António Delac tem a ver com as várias actividades desenvolvidas ao longo do ano lectivo. Semana de ciências, o carnaval, semana de serviço e comércio e no terceiro trimestre a semana de artes gráficas. Actividades desenvolvidas com o objectivo de mostrar a sociedade o que é feito na escola.

Com o intuito de “publicitar a escola” a escola recebeu visitas de estudo de escolas do EBI “de forma a mostrar aos alunos as oportunidades que poderão ter no ensino técnico”. Algo que para o director tem dado resultado tendo em consideração os 251 novos alunos matriculados no 7ºano e 150 a nível do 11º ano.

Objectivos do próximo ano

“Vamos envidar esforços para melhorar as condições do edifício e das salas de aula. Queremos fazer uma intervenção de fundo”. Este é o principal objectivo para o próximo ano lectivo. “Queremos ir à procura de mais recursos para podermos fazer uma manutenção de forma a melhorar o visual”.Isto para que a escola possa seja mais agradável para os visitantes e para os que trabalham no edifício.

Além da intervenção de fundo proposta pelo director, entra nos planos melhoria nas semanas das ciências e divulgação do ensino técnico, e também criar uma semana da escola para divulgar cada curso.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.