Basquetebol: Cabo Verde perde e falha objectivos

27/08/2015 08:49 - Modificado em 27/08/2015 08:49
| Comentários fechados em Basquetebol: Cabo Verde perde e falha objectivos

FB_IMG_1440626482753Cabo Verde perde com o Gabão (67-57) e falha no objectivo de chegar aos quartos-de-final. O primeiro do grupo D, Cabo Verde, jogou contra o último do grupo C, o Gabão. Uma partida que a principiou se revelava fácil, mas acabou por ser o pesadelo dos Tubarões Martelo. Agora, Cabo Verde vai jogar apenas para ver o seu lugar na competição que não passa do oitavo lugar.

Cabo Verde entra bem no jogo mas encontra uma boa selecção. Apesar de ser o último do seu grupo, o Gabão jogou sem medo e liderou grande parte do primeiro período. Nos últimos minutos, os Tubarões Martelo passaram para a frente e um cesto de Rodrigo Mascarenhas nos últimos instantes do primeiro período colocou Cabo Verde com quatro pontos de vantagem (24-20).

Cabo Verde iniciou o segundo período da melhor forma com três pontos e liderou o marcador durante todo o período. Com uma vantagem de sete pontos, fez algumas perdas de bola no ataque possibilitando uma aproximação da selecção do Gabão. No fim da primeira parte, apenas dois pontos (41-39) separavam as duas equipas.

No terceiro período, Cabo Verde entrou a perder. Uma pressão alta do Gabão fez com que a equipa cometesse alguns erros e perdesse a vantagem. Cabo Verde passou cerca de três minutos sem marcar no terceiro período. Um afundanço de Dimitry acordou os cabo-verdianos e terminou o período na frente com três pontos de vantagem (58-55).

A selecção de Cabo Verde liderou o último período. A faltarem quase cinco minutos, Cabo Verde perdeu uma vantagem de seis pontos. Quando o Gabão começou a liderar, não largou a liderança construindo uma vantagem de 10 pontos no final do encontro.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.