Tarrafal: presidente recebe Delegação da Cruz Vermelha

27/08/2015 08:46 - Modificado em 27/08/2015 08:46
| Comentários fechados em Tarrafal: presidente recebe Delegação da Cruz Vermelha

_vermelhaVoluntários da Cruz Vermelha terminaram, esta terça-feira, 25, um programa de intercâmbio no Tarrafal, com presença “notória e muito forte” no festival de música realizado no último fim-de-semana

O Presidente da Câmara Municipal  do Tarrafal recebeu, na manhã desta terça-feira, em visita de cortesia, uma delegação da Cruz Vermelha de Cabo Verde liderada pelo seu Presidente Mário Moreira, com quem avaliou o programa da Caravana da Amizade que decorreu no Município do Tarrafal entre sexta-feira e hoje, no âmbito do Festival de Música da Praia d´Tedja.

As partes avaliaram positivamente a realização desta Caravana da Amizade que trouxe ao Tarrafal voluntários da Cruz Vermelha das ilhas de Santo Antão, São Vicente, Sal e Boa Vista que aproveitaram para trocar experiências com os voluntários do Tarrafal. Da Cidade da Praia chegou uma equipa da Direcção Nacional da Cruz Vermelha.

A Cruz Vermelha teve uma presença “notória e muito forte” no festival de música, dispensando apoios a nível de primeiros socorros.

Durante o encontro na Câmara, aproveitou-se para avaliar a cooperação existente entre a Autarquia e a Cruz Vermelha, com o Presidente da Cruz Vermelha a sublinhar a colaboração “muito forte” existente entre as duas Instituições. “Estamos determinados em reforçar a nossa presença no Tarrafal”, adiantou Mário Moreira para quem a edificação de um centro multiuso no Município é um projecto que aquela Instituição persegue, tendo para já a garantia do Edil do Tarrafal que assegurou “estreita colaboração” da Câmara no futuro projecto.

A realização da Caravana da Amizade permitiu a concretização de um conjunto de actividades de cariz social, feira de saúde e actividades junto das comunidades.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.