Manuel de Pina entrega processo-crime contra ministro Antero Veiga

27/08/2015 08:44 - Modificado em 27/08/2015 08:44
| Comentários fechados em Manuel de Pina entrega processo-crime contra ministro Antero Veiga

dedo apontadoManuel de Pina, presidente da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV) entregou na Procuradoria-Geral da República um pedido de instrução criminal contra Antero Veiga. Este acto vem na sequência das críticas feitas ao Ministro na questão da gestão do fundo do ambiente.

“O Ministro tem gerido o fundo do ambiente sem qualquer pudor e sem qualquer transparência, desviando o fundo dos seus verdadeiros destinatários e com indícios claros de corrupção”, torna a afirmar Manuel de Pina.

Acrescenta que várias vezes chamou publicamente a atenção do Ministro e os “cabo-verdianos são testemunhas da diligência que temos feito para que o fundo do ambiente chegue aos verdadeiros destinatários que são os Municípios”. Mas diz que estas tentativas não têm tido qualquer sucesso porque, segundo o presidente da ANMCV, existe uma diligência com a intenção de privar os Municípios desses recursos”.

Sobre as responsabilidades do Ministro diz que apesar de não assinar os cheques é “ele quem manda assinar cheques, é ele quem manda tirar o fundo do ambiente, é ele quem está acima do fundo e qualquer gestão do fundo do ambiente é atribuída a ele”.

E por isso, mantém as críticas à gestão do referido fundo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.