Cubo Mágico: dar oportunidade aos jovens na música

27/08/2015 08:42 - Modificado em 27/08/2015 08:42
| Comentários fechados em Cubo Mágico: dar oportunidade aos jovens na música

microfoneA Liga das Associações Juvenis de São Vicente abriu a sua nova sede no Mindelo. E no novo espaço abre também o projecto “Cubo Mágico”. Um projecto multifacetado baseado em produções audiovisuais. A vertente que está a decorrer é o estúdio de gravação.

Como explica Valdir Brito, coordenador do projecto Cubo Mágico, “este estúdio surge de acordo com as necessidades da juventude. A Liga das Associações Juvenis sempre procurou formas de saciar as necessidades da juventude e, nesse âmbito, há um leque de jovens que querem enveredar pela área artística mas têm dificuldades em fazer uma maquete”.

O estúdio encontra-se aberto para todos os jovens desde que “tenham necessidade, talento e o trabalho louvável, não colocamos entraves à juventude mindelense”. Apesar de existirem outros estúdios na ilha, a questão financeira é um entrave pois há muitos que querem começar a fazer os seus trabalhos.

O projecto visa toda a concepção de um trabalho que começa com a gravação, concepção gráfica e publicação. A Liga foi atrás de equipamentos para “abrir o estúdio e assim dar aos jovens uma oportunidade”. Neste aspecto residiu uma das dificuldades: “As dificuldades residiram em adquirir equipamentos. Tivemos de procurar noutros mercados para encontrar um bom microfone e outros instrumentos. Mesmo assim, o sentimento é que precisamos de reforçar em termos de equipamentos, mas sei que vamos conseguir”, assegura Valdir.

Mas para o coordenador, neste momento, já têm o mínimo necessário e o objectivo é ir paulatinamente adquirindo e tornar o estúdio cada vez mais profissional. Outra dificuldade encontrada ou não encontrada, são “pessoas abertas e com disposição para trabalhar, para fazerem as gravações e a mixagem”. Uma área ainda pouco explorada pela maioria dos jovens e Valdir sente a necessidade de mais formações na área e, assim, ajudar os que estão a começar.

“Sucesso seria ver jovens que antes não conseguiam fazer uma maquete a mostrarem o seu trabalho e verem o seu sonho realizado em terem um álbum gravado.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.