Sondagem: Augusto Neves vence nos principais bairros

27/08/2015 08:38 - Modificado em 27/08/2015 08:38

augusto neves6De acordo com a sondagem que temos vindo a divulgar, Augusto Neves vence nos principais bairros de São Vicente: Cidade, Fonte Felipe, Fernando Pó /Horta Seca/ Ribeira de Craquinha, Monte Sossego, Calhau, Ribeira de Julião, Salamansa, Chã de Alecrim, Fonte Inês.

António Monteiro vence nos seguintes bairros: Alto Solarine, Pedra Rolada, Belavista / Pedreira; Cruz de João Évora, Vila Nova Lombo Tanque, Ribeira Bote.

Alcides Graça: Maderalzinho, Espia, Campim Dji Sal, Fonte Francês, São Pedro e Ribeirinha

Augusto Neves e António Monteiro empatam nas seguintes zonas: Fernando Pó /Horta Seca/ Ribeira de Craquinha.

A vitória mais expressiva alcançada por António Monteiro é na zona da Belavista /Pedreira. (59,1%)

Augusto Neves atinge a sua maior votação em Fonte Inês com 75%.

Alcides Graça consegue a maior votação na zona de Espia (50%).

Ficha Técnica:

 Universo: O universo é constituído por indivíduos com idade superior ou igual a 18 anos, residentes e recenseados no Concelho de S. Vicente

 Amostra: Foram realizadas 352 entrevistas.

 A margem de erro do estudo é de 2,5 %

 Em cada localidade, os indivíduos foram seleccionados segundo o método de quotas, a partir de uma matriz formada pelas variáveis sexo e idade (4 níveis). A matriz de selecção da amostra reproduziu a estrutura sociodemográfica da população residente, revelada pelo último Censo da População de Cabo Verde.

Recolha de dados:

Utilizou-se a técnica da entrevista directa e pessoal.

O questionário foi redigido em português. Sempre que se encontravam pessoas que não compreendiam o português ou que não compreendiam alguma palavra, as perguntas ou as palavras em causa eram traduzidas pelos entrevistadores para crioulo.

A recolha das entrevistas foi realizada nos dias  18, 19 e 20  de Julho de 2015

quadro

  1. JOAO

    Não estou interessado em saber quem vai vencer as eleições. Apenas digo que o meu voto será nulo e farei campanha para que muitos outros votem nulo. Os políticos nacionais não estão a respeitar o voto popular. Durante as campanhas tudo gente é gente, bom dia, boa tarde e boa noite para toda a gente. Depois das eleições não há saudações para ninguém exceptuando os colegas/militantes de partido, apresentam-se como super-homens, fingem-se que não conhecem as pessoas e nem sequer visitem as comunidades.

  2. JoãoII

    O “JOÃO” disse uma coisa que é característica de todos os políticos desta nossa querida Pátria, quer sejam do MpD ou do PAICV ou da UCID. Nas campanhas é aquela mãozinha nas costas , é aquela feijoada, cachupada, grelhada , o groguinho e até um dinheirinho para ajudar nas despesas da casa. Depois de conseguirem os seus objectivos fingem-se que não conhecem as pessoas que os elegeu!!!! São todos uma cambada de bandidos e aldrabões,

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.