Agricultores e criadores de gado de São Vicente alegram-se com as chuvas

26/08/2015 09:32 - Modificado em 26/08/2015 09:32

mindelo chuvaA madrugada desta terça-feira foi de muita chuva na ilha de São Vicente o que deixou os agricultores e criadores de gado satisfeitos.

Os agricultores estavam apreensivos com a ausência da chuva. Porém, com a chegada da mesma os agricultores voltaram a sorrir.

A chuva amiga veio falar mantenha à ilha de São Vicente trazendo esperança aos que dela dependem. Os homens do campo temiam perder a suas plantações, mas com a chegada das águas a esperança em dias melhores volta para o seio dos trabalhadores da terra.

Para Mário, presidente da Associação dos agricultores da Ribeira de Vinha, “a água é sinal de vida” e a sua chegada representa uma grande alegria. Caso vier chuva abundante, os agricultores terão oportunidade de aumentar a produção e de ter uma agricultura com maior qualidade. Tendo em conta que a água não é abundante nesta zona, a chuva traz sempre uma esperança em dias melhores.

A chuva de ontem veio trazer ânimo também aos criadores de gado da ilha. Para além de aliviar um pouco a preocupação dos criadores, a chegada da chuva garante também o pasto para o gado. Esta é a esperança dos criadores que se alegraram com as primeiras chuvas sobre a ilha de São Vicente.

Segundo João Santos, criador de animais ouvido pelo NN, há muito que os homens do campo esperavam pela chuva porque dela também depende o sustento dos seus animais, pois já quase que não havia alimento para os animais. A falta de pasto fazia com que os criadores vendessem as suas crias a um preço muito baixo com medo de morrerem à míngua devido à escassez do pasto.

A chuva veio trazer esperança no crescimento de pastagens. Assim, poderão alimentar o gado com mais tranquilidade e, para que isso aconteça, é preciso que as chuvas mantenham uma certa regularidade.

  1. Francisco andrade

    A próxima previsão de chuva será no dia 4 de Setembro. clica neste site e confira:
    http://www.accuweather.com/pt/cv/mindelo/56309/hourly-weather-forecast/56309?hour=225

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.