Cova de Inglesa: Serviço às embarcações com novas tarifas

26/08/2015 09:28 - Modificado em 26/08/2015 09:28
| Comentários fechados em Cova de Inglesa: Serviço às embarcações com novas tarifas

sem dinheiroAs embarcações que fazem a descarga do pescado na Cova de Inglesa em São Vicente têm agora novos tarifários.

Conforme anunciou a RCV, depois de novos investimentos o Complexo de Pesca de Cova de Inglesa, armadores, Frescomar e a Enapor negociaram e unanimemente atribuíram um preço aos serviços prestados as embarcações.

As embarcações no Complexo da Cova de Inglesa fazem a descarga do pescado e abastecimento de gelo.

 João Lima presidente da APESC, Associação dos Armadores de Pesca de Cabo Verde  disse  a RCV que  “ foram necessário vários meses de discussão para chegar a um acordo entre os intervenientes no que toca a novo tarifário. Tendo em conta grandes investimentos por parte da Frescomar e que agora é a vez dos armadores cumprirem a sua parte em termos das tarifas.

O sistema de sucção veio trazer vantagens em termos de rapidez e operação. Lima  entende que depois  que a bomba de sucção e  a bomba de descarga estiverem  devidamente montada as embarcações passarão a pagar 3 escudos por cada quilo de produto descarregado e pagamento de 15 escudos por cada quilo de gelo.

O mesmo acredita que a Frescomar deverá ter a capacidade de produção de cinquenta toneladas. Quanto a taxa de descarga e acostagem ficou a cargo da agência reguladora AMP.

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.