Embaixador dos EUA manda recado aos narcotraficantes: “Em Cabo Verde o vosso negócio não compensa”

26/08/2015 09:22 - Modificado em 26/08/2015 09:22

Perla Negra1Os EUA concederam a Cabo Verde cerca de dois milhões de dólares em equipamentos e estruturas para combater o tráfico de drogas. O Ministro da Justiça José Carlos Correia afirmou que com esta ajuda, “Cabo Verde apetrecha-se com recursos do melhor standard para se posicionar na linha da frente no combate ao tráfico de drogas e lavagem de capital”.

Como explica, com este investimento de dois milhões de dólares, o país vai passar a dispor de uma sede devidamente equipada com instrumentos de comunicação e com assistência técnica de um ano por parte de peritos dos Estados Unidos nesta área. Também a Polícia Judiciaria será reforçada nesta etapa de cooperação no seu laboratório de investigação e de testes de droga e com equipamentos de mobilidade. As forças de suporte à investigação criminal como a Guarda Costeira, a Polícia Marítima e Militar vão ser reforçadas com equipamentos de comunicação. “Estes projectos são respostas às necessidades que Cabo Verde apresentou dentro da linha de reforço da aliança global contra o tráfico de droga”, como sublinha o Ministro.

Do outro lado da cooperação estão os Estados Unidos da América através do seu embaixador Donald Heflin que espera que este protocolo sirva de mensagem aos traficantes que os seus negócios “não compensam em Cabo Verde”.

  1. cabo-verdiano

    Nós quêremos ajuda para acabar com desemprego e compra de mão de obra a custo zerro- uo seja mão de obras explorado,os traficante em cabo verde ajuda com isso, os amercanos são maior traficante porque põe guerras nos países que tenhen a riquêsa petrolifer pra roubar asuas riquêsas.
    Obama no seu discurço na Quenia,desse que a toleransia zerro para os que distabilisa a nassa AFRICA mas ele esqueceu que maior distabilisador de AFRICA É EUA E A UNIÃO EROPEIA,fasso uma pergunta quem distabilisou SIRIA E LIBIA que pois o povo dessas terra disorentado?
    estou espera da resposta.

  2. Jorge Morais

    Mas que notícia mais estranha. O que é que o título tem a ver com o conteúdo?

  3. Eduardo Oliveira

    A salvação contra a droga so funciona se houver técnicos especializados nos lugares certos. Portanto enviar milhões a gente sem competência é contribuir para que haja mais desvios e comunicados nombàsticos para a estatistica. Mandem técnicos com material adequado e escolham os mais aptos para trabalhar no departamento sensivel que exige inteligência e seriedade antes de diplomas e cartas de recomendação.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.