Ribeira Grande: Barragem do Canto de Cagarra à espera de mais chuva

26/08/2015 09:12 - Modificado em 26/08/2015 09:12
| Comentários fechados em Ribeira Grande: Barragem do Canto de Cagarra à espera de mais chuva

Barragem de Canto de Cagarra na Ilha de Santo Antão (1)O Edil da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, está satisfeito com a chegada da chuva. Esta caiu de forma irregular fazendo com que alguns lugares fossem mais privilegiados do que outros, permitindo o cultivo das sementeiras. Porém, o Presidente está expectante no que toca ao cenário da meteorologia e está confiante que durante esta semana chova o suficiente para encher as barragens.

Orlando Delgado diz à RCV que “esperamos que a água possa cair em grande quantidade não só para as sementeiras como também para resolver o problema da água das famílias, porque temos muitas zonas como a do Pinhão em que os caudais das nascentes caíram para mais de 60% o que tem trazido enormes problemas de sustentabilidade no abastecimento da água no Concelho”. A quantidade de chuva que tem caído não só é insuficiente nalgumas localidades, o que não dá para as sementeiras, como também é pouca para encher as barragens.

“A barragem do Canto de Cagarra, no Vale da Garça, ainda não colheu nenhuma água porque a chuva que caiu não é suficiente, mas estamos expectantes e satisfeitos porque nalguns lugares já choveu para as sementeiras, mas serve para a recarga”, afirma o Edil.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.