Posto de transformação de energia eléctrica na Pedreira: Um perigo para a população

25/08/2015 09:07 - Modificado em 25/08/2015 09:07
| Comentários fechados em Posto de transformação de energia eléctrica na Pedreira: Um perigo para a população

escuroHá precisamente um ano que à frente do Portão da Igreja dos Capuchinhos, na zona de Pedreira, foi construído um PT, posto de transformação eléctrica. Os moradores dizem sentir-se inseguros quando caminham ao redor do local onde o posto foi construído, pois tornou-se numa zona de perigo para os transeuntes.

No âmbito da construção do PT, os moradores protestaram contra a situação e apelaram para que o posto fosse construído num outro local que trouxesse maior segurança à população mas, mesmo assim, os apelos não foram acudidos.

A construção foi feita mesmo à frente do portão da Capela e no caminho, ou seja, no meio do passeio que é público, tornando-se num esconderijo, comprometendo a segurança das pessoas.

Mais uma vez, os moradores procuraram este online para contestarem a situação que coloca em perigo a segurança das pessoas que por ali passeiam.

Antónia Lima diz ser moradora nesta zona há mais de oito anos e nunca se sentiu tão insegura ao sair da igreja onde reza o terço todos os dias. A idosa de 70 anos diz que a estrutura encontrada ao sair da capela tornou-se num esconderijo e muitas vezes é ali que muitos jovens se dirigem para fazerem uso de bebidas alcoólicas e quem sabe, usar outros tipos de drogas.

João dos Santos é um dos moradores que não esconde a sua indignação quanto à realidade vivida na zona desde a construção do PT, pois considera que “a construção não veio trazer qualquer benefício aos moradores, muito pelo contrário”.

O mesmo considera que o mal poderia ser evitado se a estrutura fosse construída num outro local sem perturbar a segurança das pessoas.

Mesmo ao lado, a proprietária de uma residência considera a iluminação deficiente o que tem permitido assaltos às pessoas, como aconteceu com o sobrinho que por sorte não sofreu um ”caçubody” quando regressava a casa.

A questão também tem incomodado os condutores uma vez que perturba a visão para o outro lado da estrada. A construção impede aos condutores de verem parte da estrada, podendo dar lugar a um acidente inesperado.

Osvaldo é condutor e partilha da mesma opinião e apela à intervenção das autoridades, uma vez que a situação pode afectar a todos de uma forma geral.

É certo que a realidade deve afectar também ainda mais a Capela dos Capuchinhos, mas não foi possível ouvir a versão dos padres capuchinhos que muitas vezes se têm manifestado através das redes sociais como o facebook.

 

 

 

 

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.