INMG: “haverá mais chuvas para aumentar o nível de água nas barragens”

25/08/2015 08:48 - Modificado em 25/08/2015 08:48
| Comentários fechados em INMG: “haverá mais chuvas para aumentar o nível de água nas barragens”

chuvaCelestino Tavares, Coordenador do grupo pluridisciplinar do Ministério do Desenvolvimento Rural (MDR), responsável pelo seguimento do ano agrícola, diz à RCV que “há previsão de chuva para as ilhas do Barlavento nos próximos dias, isto de acordo com as informações do Instituto Nacional da Meteorologia Geofísica”.

O coordenador afirma que ainda é cedo para fazer previsões a nível do ano agrícola uma vez que o mês mais húmido em Cabo Verde é o mês de Setembro mas Celestino Tavares mantém-se esperançoso e acredita que “ainda haverá mais chuvas para aumentar o nível de água nas barragens”.

Celestino Tavares garante que “choveu bastante durante o fim-de-semana nas ilhas do Sul, nomeadamente, Brava, Fogo, Maio e Santiago e estamos a assistir à instalação paulatinamente do ano agrícola nestas ilhas”. Acrescenta ainda que o solo está bem húmido e favorável para as culturas do milho, do feijão e para o surgimento das pastagens. No que toca à agricultura da água irrigada, ainda é um pouco prematuro fazer uma avaliação.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.