Autarquicas 2016: Sondagem da vitória a Augusto Neves

24/08/2015 08:22 - Modificado em 24/08/2015 08:22

Augusto-NevesSe  as eleições autárquicas  tivesse sido  realizadas  no mês de Julho , de acordo com uma sondagem   que o NN teve acesso , Augusto Neves  ganharia as eleições com 27,6% dos votos  ficando o António Monteiro em segundo lugar com 24,4%. Alcides  Graça  com 14,9%.  , Outro candidato 0,7 %   e  25 ,8%  não responde ou não sabe em quem vai votar.

Mesmo na liderança Augusto Neves caí 3,8 % em relação ao estudo de Janeiro , mas aumenta a diferença em relação a António Monteiro  que caí para  segundo lugar . Em Janeiro a diferença entre os  dois era de 1 %  favorável ao candidato da UCID  agora é de 3,2 %  favorável ao candidato do MpD . Monteiro cai   10 %  de 34,9 %  para  24 .4% . Em sentido contrário  Alcides Graça  cresce  3,4 %.Os indecisos aumenta 6 %

Feita a distribuição de indecisos  Augusto Neves  atinge os 38,2 %  a seguir António Monteiro    com os 33, 7 %  e Alcides Graça   com 20, 6 % .

                Augusto Neves    38,2

                Alcides Graça      20,6

                António Monteiro                33,7

                OUTRO  1,0

Ficha Técnica:

▪ Universo: O universo é constituído por indivíduos com idade superior ou igual a 18 anos, residentes e recenseados no Concelho de S. Vicente

▪ Amostra: Foram realizadas 352 entrevistas.

 A margem de erro do estudo é de 2,5 %

▪ Em cada Localidade, os indivíduos foram seleccionados segundo o método de quotas, a partir de uma matriz formada pelas variáveis sexo, idade (4 níveis). A matriz de selecção da amostra reproduziu a estrutura sócio – demográfica da população residente, revelada pelo último Censo da População Cabo Verde.

▪ Recolha de dados:

Utilizou-se a técnica da entrevista directa e pessoal,

▪O questionário foi redigido em Português. Sempre que se encontravam pessoas que não compreendiam o português ou que não compreendiam alguma palavra, as perguntas ou as palavras em causa eram traduzidas pelos entrevistadores para crioulo.

A recolha das entrevistas foi realizada nos dias  18,19, 20  de Julho de 2015

  1. roxana aguilera

    Ese sondaje esta “mal” o ganador es …. es …. o Genro de inocencio !!!! Ele quiere a poltrona de Gutico .e tem q ser , Ele ten todo un percurso na direccion de Samba Tropical , que hasta ten feito donaciones merece ganhar o Premio do Carnaval 2016 .Esos fantasias poden convertirse en realidad como o conto da Cindrela os ratos convertianse en hermosos Principes , abobra em un TOYOTA cero Km ,una chicara em uma POLTRONA ….. e’ …onde estoi ? Como e’ bom ver os raios do Sol .

  2. ATENTO

    A MIM NÃO ME INTERESSA SONDAGENS, APENAS DIGO QUE O MEU VOTO SERÁ NULO E FAREI CAMPANHA PARA QUE OUTROS VOTEM NULO.

  3. Fernando Fortes

    Isto é para o Monteiro aprender.
    Passou a vida a viabilizar uma Câmara de fraco desempenho e assim o Augusto com um fraco desempenho, será reeleito.

    Monteiro tens que deixar o Augusto governar sozinho e fazer uma oposição séria.
    Fiscalizar de facto a Câmara no seu dia a dia.Dessa forma a UCID daria um grande contributo e o Augusto teria que por os pés no chão.

    Assim poderias responsabiliza-lo pelo mau emprego feito com os empréstimos e demonstrar ao povo de S. Vicente, que a UCID agiu de forma responsável ao viabilizar a Câmara mas,está apanhou-se com os recursos na mão e não respeitou o interesse público, apenas pensou em demagogia eleitoral.

    Penso que se souberes explorar bem esses aspectos num debate,podes ainda derrotar o Augusto, a bem de S.Vicente

  4. Francisco andrade

    Agora é trabalhar para o desenvolvimento para SVicente. Que vença o melhor

  5. Gerry Delgado

    Estou convicto que a vitoria estará entre Augusto e Monteiro. Mais à frente veremos. O Monteiro terá fortes possibilidades se o Augusto não melhorar em alguns aspectos mas sobretudo se mantiver aquela “equipinha fraca” de gente sem capacidade.

  6. Eduardo Oliveira

    Com o Augusto S.Vicente vai de mal a pior. O que se precisa é de um Independente, pessoa que nunca ali esteve a encher o bolso ou a vender peixe podre, que queira “sacrificar” para o lugar que està caindo de podre.
    O Presidente que vier tem de vestir roupa de trabalho, arregaçar as mangas e arranjar a casa. Se não for assim, com politiquices, vamos directos à Galé.

  7. Pasa

    Gostaria de saber,qual foi o resultado das sondagens feitas pelo jorna Noticias do norte ,qué está na frente para ofuturo rpimeiro minstrto de cabo verde?Qnato a mim estou certo que tal não vai acontecer visto que os resultados apontam a Dra.Almada no primeiro lugar com muitos pontos de vantagens sobre os seus adversários.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.