6ª Edição do Festival Lazareto Games

21/08/2015 09:24 - Modificado em 21/08/2015 09:24
| Comentários fechados em 6ª Edição do Festival Lazareto Games

lazareto gamesA Câmara Municipal de São Vicente, através do Pelouro da Juventude, realiza de 6 a 12 de Setembro, a 6ª edição do Festival de Lazareto Games, no Parque do Lazareto.

Trata-se de uma actividade de carácter desportivo e cultural, a ser realizada no Parque do Lazareto, que vai na sua sexta edição e que decorre na semana de 6 a 12 de Setembro sob o lema “Juventude, o nosso compromisso”.

O Festival identifica e destina-se principalmente à Juventude Mindelense. Organizado pela Câmara Municipal de São Vicente através do Pelouro da Juventude e do Concelho Municipal da Juventude de São Vicente, este Festival já vai na sua 6ª edição. A organização garante que a partir deste ano pretende atingir níveis cada vez mais elevados.

O Festival Lazareto Games, segundo a Organização, surgiu “como uma despedida das férias, como forma de mostrar o que os jovens têm feito durante o ano e animar São Vicente com mais um grande evento de qualidade”, esclarece em comunicado Nilton Fortes, Vereador da Juventude.

Para a Câmara Municipal de São Vicente, “a juventude tem recebido uma atenção especial através do seu Pelouro e quer continuar a desenvolver actividades direccionadas para essa camada que, tendo em conta os problemas sociais existentes com o agravamento do desemprego, fica vulnerável e fácil de encaminhar para actos menos bons que possam colocar em risco a população”, explica.

Com esta actividade, a Câmara Municipal, através do Pelouro da Juventude e do Concelho Municipal da Juventude de São Vicente, pretende criar um espaço/momento onde os jovens possam reflectir, participar e mostrar o próprio papel na sociedade, propiciando aos mesmos contacto com formações, actividades culturais, desportivas, recreativas, sociais, bem como preventivas da violência e delinquência juvenil.

“Pretendemos, com esta actividade, abranger toda a juventude em particular e a população mindelense em geral, bem como os emigrantes e turistas que se encontram de férias em São Vicente, apresentando actividades que vão ao encontro das suas expectativas”, conclui.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.