O MpD no Porto Novo acusa Rosa Rocha de desviar dinheiro destinado ao pagamento da APN

21/08/2015 08:45 - Modificado em 21/08/2015 08:45

rosa rocha pnO MpD no Porto Novo entrou na “guerra da água” que deixou os munícipes sem água durante dois dias. Isto, porque o coordenador do MpD local assaca as responsabilidades dessa situação à Câmara Municipal do Porto Novo sustentada pelo PAICV, de desviar “dinheiro do Serviço Autónomo de Água e Saneamento (SAAS) para outros fins que não sejam os de assegurar o fornecimento de água aos portonovenses”. Damião Medina foi mais longe ao denunciar que “os cofres do SAAS são a caixa dois da Câmara Municipal do Porto Novo que recorre à tesouraria desse serviço, desviando dinheiro para outros fins”.

No seu entender, é por este facto que a edilidade não consegue cumprir com os pagamentos à empresa Águas do Porto Novo (APN). E explica a razão: “Ao desviar dinheiro dos cofres do SAAS, a Câmara Municipal fica impossibilitada de pagar mensalmente à APN, “tanto é que para liquidar a factura do mês de Junho, a autarquia teve de pedir 2.500 contos ao Governo”. Depois de assacar culpas à gestão de Rosa Rocha, o coordenador do MpD aponta o dedo ao Governo afirmando que “o problema de água que persiste no Porto Novo é fruto da má vontade e politiquice do Governo e do PAICV”.

O fornecimento de água à cidade do Porto Novo esteve interrompido no último fim-de-semana por decisão da APN que alegou uma dívida de 120 mil contos da edilidade.

O fornecimento foi reatado, segunda-feira, depois de um encontro na Cidade da Praia entre os três accionistas da empresa: Águas da Ponta Preta, o Governo e a Câmara Municipal do Porto Novo.

  1. porto Novo

    se é dessa forma que o MPD em porto novo ta continua ta faze politica com pessoas sem niveis, como esse rapaz la que “ta cumedo cadera” manento manento es pode continua sintado na estera .

  2. Maria José

    Campanha eleicoes 2016 PAICV sempre desviando e utilizando dinheiro dos contribuintes

  3. politico

    Se o dinheiro foi disviado pelo bem do povo do porto novo não tem problema,
    o problema ésse ela disviasse o dinheiro pra bolso dela.

  4. politico

    quanto dinheiro INPS se desvia pra outros fim.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.